Acompanhe a Dataprev

A Dataprev prorrogou por mais um ano a validade do Concurso 2016. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União no dia 15/2 e o novo prazo de validade será contado a partir do dia 24/2 para todos os cargos, perfis e localidades de lotação. A única exceção é o perfil 314SC – Processo Administrativo – Florianópolis/SC, que teve sua homologação em 20/04/17 e, portanto, sua prorrogação ocorrerá a partir de 20/04/19.

A convocação acontece de acordo com as necessidades de reposição de pessoal ou de expansão de serviços da Dataprev. Até o momento, 103 candidatos aprovados foram contratados pela empresa.

Cadastro de reserva

Ao todo, foram 1.975 candidatos aprovados para formação do cadastro de reserva de pessoal para os cargos de analista de processamento, analista de tecnologia da informação, auxiliar de enfermagem do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e técnico de segurança do trabalho.

A empresa responsável pela organização do certame foi a Cetro Concursos e a Dataprev seguiu a legislação, oferecendo 10% do cadastro de reserva a pessoas com deficiência e 20% a negros (pretos e pardos).

A situação atualizada das convocações com pesquisas por nome do candidato, número de inscrição, CPF, cargo, perfil e localização pode ser consultada no Portal Dataprev.

Benefícios

Os benefícios oferecidos pela Dataprev incluem auxílio-alimentação/refeição de R$ 895,20; reembolso pré-escola (para filhos matriculados em creche, maternal e educação infantil) e reembolso escolar (para os dependentes dos empregados matriculados no ensino fundamental e médio, até o limite de R$ 1.218,66); apoio financeiro a tratamento especializado; plano de previdência complementar (opcional); e plano de saúde e odontológico (opcional).

Sobre a Dataprev

Há mais de 40 anos provendo tecnologia para facilitar o acesso do cidadão a serviços públicos, a Dataprev é a empresa com maior experiência na gestão das informações previdenciárias, trabalhistas, sociais e de registros civis da população. Guardiã dos dados sociais brasileiros, processa o pagamento mensal de cerca de 35 milhões de benefícios previdenciários, sem um dia de atraso. Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo o país, fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e execução de políticas sociais do Estado brasileiro.