Ir para o conteudo 1

Marca do Mês da Segurança, evento que a Dataprev realizará no mês de outrubroOutubro é considerado internacionalmente o Mês da Segurança da Informação (SI) e, seguindo esta tendência mundial, a Dataprev realizará, a partir do próximo dia 3, diversas atividades a fim de conscientizar e fomentar discussões sobre o tema.

A programação, que será transmitida para todas as unidades da empresa, contará com a presença do tenente-coronel do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Garcia da Luz; do assessor especial de Controle Interno do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rodrigo Fontenelle; do corregedor setorial das áreas de Fazenda e Relações Exteriores da Controladoria-Geral da União, Flávio Rezende Dematté; do consultor do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Danilo Doneda, entre outros especialistas.

Os empregados poderão participar de atividades práticas, que serão realizadas em diferentes locais da Dataprev. O objetivo das ações é divulgar medidas cotidianas que podem ser tomadas para aumentar a segurança das informações pessoais e corporativas. Além das práticas, serão publicadas entrevistas sobre temas relacionados à SI e tecnologia. As Unidades de Desenvolvimento (UDs) receberão, ainda, palestras técnicas com foco no desenvolvimento seguro. Além disso, vídeos com dicas sobre melhores práticas de segurança sugeridas pelos participantes do evento serão publicados nas redes sociais da Dataprev.

Quem quiser acompanhar o evento, com atividades em Brasília e no Rio de Janeiro, deverá confirmar presença pelo e-mail comunicacao@dataprev.gov.br ou pelo telefone (61) 3207-3340.

Agenda


3/10
9h Recepção dos convidados e welcome coffee
10h15 Abertura e apresentação da agenda
10h45 Palestra: Criptografia, legislação e proteção de dados pessoais -  Danilo Doneda (especialista em temas de proteção de dados e privacidade)
12h Palestra: Evolução da Segurança da Informação no Brasil até a Política Nacional  - tenente-coronel José Garcia da Luz (coordenador-geral de Gestão de Segurança da Informação e Comunicações do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações)
12h30 Vídeo "Mês da Segurança" - Patricia Peck
Local: Brasília

10/10
14h Palestra: Corrupção e Legislação Anticorrupção -  Flávio Rezende Dematté (corregedor setorial das áreas de Fazenda e Relações Exteriores na Controladoria-Geral da União)
Local: Brasília

17/10
10h Palestra: Segurança no Desenvolvimento para Internet of the Things, IOT -  Anchises Moraes (analista de Inteligência em Fraudes na RSA)
Local: Rio de Janeiro

24/10
14h Palestra: Gestão de Risco na Administração Pública  -  Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda (assessor especial de Controle Interno do Ministério do Planejamento)
Local: Brasília

30/10
14h Palestra: A Nova Estrutura de Segurança e Defesa Cibernética no Reino Unido - Ricardo Vilella (conselheiro de Segurança na Embaixada Britânica em Brasília)
Local: Brasília