Ir para o conteudo 1

Cerimônia de entrega do Prêmio Valor 1000A Dataprev foi escolhida a melhor empresa no setor de TI e telecom do Prêmio Valor 1000, concedido pelo jornal Valor Econômico. O prêmio, recebido pelo presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção (foto), na noite da última segunda-feira (25), em São Paulo, avalia o desempenho econômico e financeiro das empresas em 26 setores, considerando oito critérios para pontuação: crescimento sustentável, rentabilidade do patrimônio líquido, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo e cobertura de juros, receita líquida e margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

A solenidade de premiação da 14ª edição do Valor 1000 reuniu cerca de 800 pessoas, entre empresários, executivos e autoridades governamentais, como o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Pela Dataprev, estiveram presentes o diretor de Finanças e Serviços Logísticos, Álvaro Botelho; o diretor de Infraestrutura de TIC, Daniel Darlen; o diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações, Rogério Mascarenhas; e a diretora de Pessoas, Janice Brutto. Também participaram da cerimônia Miriam Chaves, diretora de programas do Ministério do Planejamento e integrante do Conselho de Administração da Dataprev, e o secretário executivo  da Dataprev, Renato Agostinho das Chagas.

O Valor 1000 analisa empresas de 26 áreas: açúcar e álcool; agropecuária; água e saneamento; alimentos; bebidas e fumo; comércio atacadista e exterior; comércio varejista; construção e engenharia; educação e ensino; eletroeletrônica; empreendimentos imobiliários; energia elétrica; farmacêutica e cosméticos; materiais de construção e decoração; mecânica; metalurgia e mineração; papel e celulose; petróleo e gás; plásticos e borracha; química e petroquímica; serviços especializados; serviços médicos; têxtil, couro e vestuário; TI & telecom; transportes e logística; veículos e peças.  A empresa Kroton foi eleita a melhor entre mil companhias e levou o título de “Empresa de Valor”.

O ranking completo das 1000 maiores empresas integra o Anuário Valor 1000, importante fonte de consulta e referência entre líderes empresariais, governamentais e empreendedores.

Veja abaixo o ranking da 14ª edição do Valor 1000 com as campeãs por setor

Prêmios – O destaque Valor 1000 em TI e Telecom é o segundo prêmio conquistado pela Dataprev este ano, com base nos resultados obtidos em 2013, quando a empresa registrou novo recorde de investimentos, ou R$ 228,5 milhões, equivalente a uma taxa de execução de 97,89% do orçamento previsto. A empresa também apresentou crescimento de 10,92% na sua receita operacional líquida, que somou R$ 1,01 bilhão.

Além do Valor 1000 em TI e Telecom, a Dataprev ganhou em 2014 o prêmio Melhores & Maiores da revista Exame, pelo segundo ano consecutivo.

Os investimentos da Dataprev foram destinados, principalmente, à modernização dos três centros de processamento da empresa, no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, em um projeto que expandiu em mais de 200% a capacidade energética das instalações. Outra iniciativa importante para os indicadores alcançados foi a gestão firme de custos, apoiada por ferramentas e processos de acompanhamento e controle orçamentário.

A Dataprev é responsável pelo Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), base de dados que permite o pagamento mensal de benefícios previdenciários a cerca de 31 milhões de segurados e também a habilitação automática ao Seguro-Desemprego. Os computadores da Dataprev armazenam, apenas no CNIS, mais de 970 milhões de registros de pessoas físicas e jurídicas.

 

Da esquerda para a direita: o diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações, Rogério Mascarenhas; o diretor de Finanças e Serviços Logísticos, Álvaro Botelho;  a diretora de Pessoas, Janice Brutto; o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção; e o diretor de Infraestrutura de TIC, Daniel Darlen