Ir para o conteudo 1

Criado em agosto de 2009, o Programa de Visitação e Relacionamento com a Dataprev (Provir) promove visitas guiadas aos três data centers da Dataprev, em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O Provir — que é aberto a empregados e estagiários da Dataprev, estudantes e profissionais de tecnologia da informação, além de clientes da empresa — tem por objetivo mostrar a infraestrutura que permite o fornecimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.

Mais de 400 visitantes passaram pelos data centers da Dataprev desde a criação do programa, que foi suspenso temporariamente durante as obras de modernização da infraestrutura tecnológica da empresa, finalizadas em 2014.

Durante a visita guiada de aproximadamente uma hora e meia, os participantes podem conhecer o resultado da renovação de todo o parque de hardware e software da Dataprev, responsável, entre outros serviços, pelo processamento do pagamento mensal de cerca de 33,8 milhões de benefícios previdenciários e pela aplicação on-line que faz a liberação de Seguro-Desemprego.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail provir@dataprev.gov.br para agendar sua visita.

Endereços

São Paulo
Rua Dr. Manoel Vitorino, 343, Brás. São Paulo/SP
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
Rua Cosme Velho, 6, Cosme Velho.
Rio de Janeiro/RJ

Distrito Federal
Setor de Autarquias Sul, quadra 1.
bloco E/F. Brasília/DF

Entre em contato