Ir para o conteudo 1

Na 17ª edição do anuário “Valor 1000”, publicado pelo jornal Valor Econômico, a Dataprev ocupa o 11º lugar na categoria TI e Telecom.  As análises para definição do ranking são feitas em parceria com a Serasa Experian e com o Centro de Estudos e Finanças da Fundação Getúlio Vargas.

Oito das dez empresas melhor colocadas na categoria são de Telecom, incluindo a vencedora, Telefônica Brasil. Já entre as empresas de TI, Stefaninni IT Solution ficou com a quinta colocação e a Linx, com a décima posição. Ou seja, considerando somente as empresas de TI, a Dataprev ocuparia a terceira colocação. A empresa é ainda a estatal que obteve a melhor colocação na categoria, de acordo com a avaliação do anuário, que considera as informações relativas às Demonstrações Contábeis de 2016.

Neste setor, a Dataprev ficou em 8º lugar no critério que leva em consideração a Margem EBTIDA, com 27,2%, frente à média setorial de 26,6%. O EBITDA é um indicador financeiro, também chamado de Lajida, que representa quanto uma empresa gera de recursos por meio de suas atividades operacionais, sem contar impostos e outros efeitos financeiros.

Os demais destaques foram em Rentabilidade (8º lugar, com 18%, frente à média setorial de -2,5%); Margem da Atividade (6º lugar, com 13,4%, mediante média setorial de 5,0%); e Liquidez Corrente (5º lugar, com 2,17 pontos, enquanto a média setorial é de 0,68 ponto). 

No ranking que abrange o Norte e Centro-Oeste do país, a Dataprev foi classificada como a melhor empresa de TI e Telecom, além de estar em 30º lugar no entre todas as empresas da região.

Já no ranking das 1000 Maiores, em que a Receita Líquida é o critério com maior peso, a Dataprev foi a 438ª colocada, tendo ocupado a 432ª colocação no ano anterior.

Sobre o anuário - O Valor 1000 é um anuário feito pelo jornal Valor Econômico que analisa o desempenho de empresas de 26 áreas diferentes. O anuário é visto como um importante guia de referência para empresas estatais e privadas.

Os 26 setores analisados pelo Valor 1000 são: açúcar e álcool; agropecuária; água e saneamento; alimentos; bebidas e fumo; comércio atacadista e exterior; comércio varejista; construção e engenharia; educação e ensino; eletroeletrônica; empreendimentos imobiliários; energia elétrica; farmacêutica e cosméticos; materiais de construção e decoração; mecânica; metalurgia e mineração; papel e celulose; petróleo e gás; plásticos e borracha; química e petroquímica; serviços especializados; serviços médicos; têxtil, couro e vestuário; TI & telecom; transportes e logística; veículos e peças.