Ir para o conteudo 1

PremiaçãoCom o objetivo de contribuir para a proteção e a promoção da saúde e qualidade de vida  de seus empregados, a Dataprev implementou e mantém uma política de Saúde e Qualidade de Vida, que prevê a adoção de ações com foco no desenvolvimento de comportamentos e ambientes de trabalho saudáveis.

As ações desenvolvidas pela empresa abrangem aspectos da saúde física, mental e social e são monitoradas por meio de indicadores e metas específicos. Já as campanhas educativas de prevenção e de promoção da saúde são desenvolvidas com o objetivo de estimular hábitos saudáveis por meio da disseminação de informações e sensibilização para a responsabilidade do indivíduo com a sua própria saúde.

O incentivo à redução de peso, por sua vez, é oferecido ao empregado por meio do convênio com o Vigilantes do peso, que desde 2015 permite o acesso ao programa por um valor promocional. O empregado participa das reuniões motivacionais durante o expediente, sejam elas realizadas na própria empresa ou nos locais em que acontecem as reuniões tradicionais.

Reconhecimento - Em 2014, a Dataprev foi a única empresa pública entre as finalistas do XVII Prêmio Nacional de Qualidade de Vida 2014 (foto), promovido pela  Associação Brasileira de Qualidade de Vida, e recebeu a certificação em boas práticas de gestão do seu programa.

Funcionários fazendo ginástica laboral

Ginástica laboral

A ginástica laboral é desenvolvida no ambiente de trabalho, com duração de dez minutos. A atividade tem entre seus objetivos atuar na prevenção de doenças ocupacionais e crônicas, agir no controle do estresse, no combate ao sedentarismo e prevenir Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

Placa Proibido fumar

Controle do tabagismo

O Programa de Cessação de Fumar oferece aos empregados da Dataprev  acesso a um método eficaz de tratamento, por meio da parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). O tratamento é realizado na unidade de saúde pública mais próxima à empresa e o empregado é liberado parcialmente de sua jornada de trabalho para realizar o tratamento.

 

Mãos sobrepostas

Apoio ao empregado

O Programa de Apoio ao Empregado Dataprev (Paed) oferece auxílio de profissionais especializados e atendimento presencial nas áreas de psicologia, serviço social e direito, entre outros. É destinado aos empregados e seus dependentes e tem por finalidade apoiar os empregados na resolução de problemas (emocionais, familiares, legais e financeiros).