Ir para o conteudo 1

Servidores do INSS posam para foto de vencedores em concurso de inovação da ENAP.Nesta terça-feira (10), ocorreu a última etapa de avaliação das iniciativas que concorrem na 23ª edição do Concurso de Inovação no Setor Público, na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. O concurso, promovido pela Enap desde 1996, visa valorizar as equipes de servidores públicos que, por meio de grandes ou pequenas inovações, repensaram suas atividades cotidianas e geraram melhoria na gestão das organizações e/ou nas políticas públicas.

Em cada uma das três categorias existentes, concorreram dez iniciativas, das quais cinco foram selecionadas. As categorias foram: 1) Inovação em processos, serviços e/ou políticas públicas na esfera estadual e distrital; 2) Inovação em processos organizacionais na esfera federal, e; 3) Inovação em serviços e/ou políticas públicas na esfera federal.

O INSS concorreu, pelo segundo ano consecutivo, na categoria de “Inovação em serviços e políticas públicas no Poder Executivo Federal”. A iniciativa Meu INSS, fruto de um trabalho colaborativo entre a Dataprev e o INSS, foi apresentada pelo Coordenador de Avaliação de Ferramentas da Diretoria de Atendimento do INSS, José Francisco da Silva Neto. Ele citou os resultados positivos obtidos e citou, ainda, a Dataprev como parceira fundamental para a execução dos sistemas apresentados.

A iniciativa foi anunciada como uma das vencedoras. A premiação ocorrerá na 5ª Semana de Inovação, que acontecerá entre 4 e 7 de novembro, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.