Ir para o conteudo 1

Imagem de jovens fazendo prova escritaA Dataprev divulga nesta sexta-feira (26) a relação dos candidatos aprovados para participação na segunda etapa do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro. Dos 71 jovens inscritos, 54 fizeram a prova e 39 passaram para a segunda fase. Serão preenchidas 18 vagas, sendo nove para cada gênero. Destas vagas, 20% devem corresponder à cota racial.

A partir da próxima segunda-feira (29), a Dataprev entrará em contato por e-mail com os jovens para agendamento de horário da segunda fase do processo seletivo. Esta etapa, que acontecerá nos dias 7 e 8 de fevereiro, contará com uma entrevista e dinâmica de grupo a serem realizadas na Rua Professor Álvaro Rodrigues 460, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O resultado final será divulgado no dia 15 de fevereiro, quando os 18 aprovados serão convocados a apresentar no dia 26 de fevereiro os documentos solicitados para contratação.

Além dos 18 aprovados no processo seletivo, a Dataprev receberá outros seis jovens aprendizes portadores de deficiência visual. A contratação, neste caso, é feita por meio do Instituto Benjamin Constant (IBC), parceiro da empresa no Rio de Janeiro.

O início das atividades dos novos aprendizes está marcado para o dia 14 de março.

O programa

Desde o reinício do programa, em 2011, já passaram pela empresa cerca de 500 jovens aprendizes. Eles são praticamente da mesma geração e tem entre 16 e 18 anos ao ingressar no programa. O objetivo é apoiar a inclusão social dos jovens, apresentá-los ao ambiente corporativo e oferecer capacitação básica.

Além de fazer o curso e ter a atividade prática na Dataprev, os jovens também visitam museus, participam de palestras sobre ética e mercado de trabalho.

Resultado da primeria etapa do processo seletivo para jovem aprendiz no Rio de Janeiro.pdf