Ir para o conteudo 1

Grupo de vôlei posa para foto na praiaA descontração, a interação com os colegas e o gosto em comum por esporte foram os motivos que levaram um grupo de empregados da Dataprev a se reunir semanalmente para jogar vôlei de praia no Rio de Janeiro depois do expediente.

A iniciativa partiu de Mabel Melo Sousa, analista da Divisão de Gestão de Treinamento e Desenvolvimento (DIGT) há um ano e meio. “Eu tive a ideia de organizar o grupo porque eu jogava bastante vôlei no Ceará, antes de me mudar para o Rio. Como eu não tinha com quem jogar, eu tive essa ideia”, relembra.

O clima de descontração e o jogo sem compromisso de competitividade acabou atraindo pessoas de fora da empresa a participar dos encontros. “Vez ou outra, a gente joga e aparece alguém querendo participar. Com isso, o grupo acabou aumentando. Atualmente nosso grupo do whatsapp tem 25 pessoas”.

A prática da atividade física tem refletido positivamente no cotidiano de Jorge Luis Araujo, assistente de TI da Divisão de Atendimento 5 (DAT5). “Além de ter feito novas amizades, o que é sempre uma coisa muito boa, eu venho me sentindo mais disposto e bem humorado no trabalho”, conta Jorge Luis, que também é professor de educação física.

Outro que percebeu a melhora no humor e na produtividade é Ricardo Oliveira, também analista da DIGT. Segundo ele, outra vantagem da reunião semanal é ampliar o grupo de amigos. “A oportunidade de conhecer novas pessoas dentro e fora da empresa é ótima. Nessas práticas, nós conhecemos gente de tudo quanto é canto", destaca.

O grupo mantém o hábito de se reunir, pelo menos, uma vez por semana, à noite. Normalmente, os encontros acontecem às terças-feiras - quando não há chuva ou imprevistos -, na enseada do Botafogo, perto do edifício Álvaro Rodrigues. Mas quando o calor chega é comum as reuniões serem mais frequentes. “Durante o verão, nós tentamos nos reunir duas vezes por semana, quando todo mundo pode”, conta Mabel.

Por dentro da Dataprev - Este espaço mostra a vida dos empregados dentro e fora da Dataprev.