Ir para o conteudo 1

Teclado de computador com a palavra ética escrita no lugar do enterA Dataprev realiza na próxima quinta-feira (9/03), em Brasília, seu 71º Fórum de TIC, que abordará temas como Ética e Integridade Corporativa. A implantação do Programa de Integridade Corporativa é um dos resultados do Plano de Ação 2017 da Dataprev. Elaborado pelo Comitê Gestor de Integridade Corporativa e publicado no fim de 2016, o programa contribui para disseminação e promoção de medidas e boas práticas de gestão para a manutenção de um ambiente corporativo íntegro, ético e transparente.

A diretora de Pessoas, Janice Brutto, fará a abertura do fórum, às 9h. A edição contará com quatro painéis e a participação de representantes de instituições públicas, como Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Comissão de Ética Pública e Petrobras.

O primeiro painel terá como tema "O Papel das Comissões de Ética no Programa de Integridade", com o palestrante Renato Capanema, diretor de Promoção da Integridade da CGU. Em seguida será a vez de Renata Alves de Figueiredo, coordenadora-geral de Integridade, também da CGU, fazer uma exposição sobre "Empresa Limpa: Prevenção e Combate à Corrupção".

À tarde, Tiago Vieira, coordenador de recebimento de denúncias de fraude e corrupção da Petrobras, compartilha o  conhecimento adquirido na empresa com o tema "Canal de Deúncias - Experiência do Sistema Petrobras".  E para fechar o dia, Luiz Navarro, conselheiro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, apresenta "O papel da Promoção da Ética no Combate à Corrupção".

O evento será realizado na sala multiuso do edifício-sede, em Brasília, com transmissão para todos os estados por videoconferência. Os interessados devem procurar os facilitadores locais da Rede de Comunicação Institucional para informações sobre as salas que receberão o evento. O fórum também é aberto ao público externo. Para se inscrever é preciso entrar em contato pelo e-mail comunicacao@dataprev.gov.br ou pelo telefone (61) 3207-3305.

Sobre o Fórum de TIC – Realizado desde fevereiro de 2009, o Fórum de TIC Dataprev abre espaço para apresentação de melhores práticas, discussões e trocas de experiência sobre diversos assuntos relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação. Até o momento, a empresa já discutiu temas como gestão de projetos ágeis, inclusão social, redes de telecomunicações, qualidade de dados, banco de dados, acessibilidade, software livre, segurança da informação, novas mídias, cooperação internacional, entre outros.

Evento: 71º Fórum de TIC Dataprev
Data: 9/03, quinta-feira
Horário: 9h às 17h
Local: Edifício Sede, Sala Multiuso, 11º andar
Endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 01, Blocos E/F, Brasília/DF
Confirmar presença: comunicacao@dataprev.gov.br
Telefone: (61) 3207-3305

Programação:
9h Abertura: Janice Fagundes Brutto – Diretora de Pessoas da Dataprev

9h30 Painel I: O Papel das Comissões de Ética no Programa de Integridade
Palestrante: Renato Capanema (CGU)

10h15 Debate

10h30 Café

11h Painel II: Empresa Limpa: Prevenção e Combate à Corrupção
Palestrante: Renata Alves de Figueiredo (CGU)

11h45 Debate

12h Almoço

13h45 Painel III: Canal de Denúncias – Experiência do Sistema Petrobras
Painelista: Tiago Vieira (Petrobras)

14h30 Debate

14h45 Painel IV: O papel da Promoção da Ética no Combate à Corrupção
Palestrante: Luiz Navarro (Comissão de Ética Pública)

15h30 Debate

16h Encerramento

Coffee End