Acompanhe a Dataprev

Conip 2015O presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, participa nesta quarta-feira (19) do Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip 2015), que acontece até amanhã em São Paulo. Em sua 21ª edição, o evento vai abordar as estratégias e iniciativas para apoiar dirigentes do setor público a atuarem em um contexto de restrições orçamentárias, econômicas ou de infraestrutura.
 
Sob o título “Tempos Difíceis: Oportunidade para Tomada de Decisões Certas”, a programação abrange dez eixos temáticos, em que o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação pode trazer resultados em políticas públicas: Governança Corporativa, Gestão da Tecnologia da Informação, Menos Despesa, Mais Receita, Segurança, Mobilidade, Escassez de água, “Apagão” (como economizar energia), Combate ao Desperdício e Tomada de Decisão.
 
Inserida nesta última temática, que descreve as ferramentas e as ações que cercam a tomada de decisão, especialmente em relação a investimentos, a apresentação do executivo da Dataprev está prevista para as atividades da sala “Inspirando o governo”, às 17h. Vai apresentar a metodologia do planejamento estratégico da Dataprev, experiências como a da gestão estratégica de fornecedores, da politica de Gratificação Variável por Resultados (GVR) e de construção de indicadores para apoio à decisão.
 
De acordo com os organizadores, o Conip reúne cerca de 500 participantes, entre dirigentes e gestores de empresas públicas de TI, diretores de TI dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.