Acompanhe a Dataprev

Equipes que disputaram semi-final do Hackathon Dataprev 2019Está chegando a etapa final do Hackathon Dataprev 2019. Essa jornada teve início com o processo de inscrições, durante o período de 02 a 13/9, e validou 64 pessoas inscritas, distribuídas entre 17 equipes. Este ano, houve uma maior diversidade no perfil dos participantes, com o aumento da participação de mulheres, pessoas com deficiência, bem como de outras áreas da empresa (pessoas, negócios, dentre outras).

Em seguida, a etapa virtual, com duração de 35 horas corridas, envolveu as 17 equipes inscritas, com pessoas de todo Brasil. Focado nas necessidades do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o desafio era construir uma plataforma que possibilitasse a arrecadação de fundos para investimento em projetos da área da educação.

Seis funcionários, de diversas áreas da empresa, avaliaram os 17 projetos entregues, e selecionaram as cinco equipes com maior pontuação. E neste ano, a sexta equipe colocada também irá ao Rio de Janeiro para concorrer na versão profissional, o HACKPRO, do evento HACKTUDO.

E finalmente, o Hackathon se encontra às vésperas da última etapa, a grande maratona de programação. Ela ocorrerá na Cidades das Artes, no Rio de Janeiro, nos dias 26 (sábado) e 27/10 (domingo). A abertura do Hackathon Dataprev será dia 25/10, a partir das 14h, e contará com a participação de dirigentes da Dataprev, representantes da Secretaria de Governo Digital (SGD) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Esse ano os competidores terão 28 horas ininterruptas para cumprir os desafios propostos pelo FNDE, e apresentá-los na cerimônia de encerramento de domingo (27).

Equipe que disputou a semi-final do Hackathon Dataprev 2019Equipe que disputou a semi-final do Hackathon Dataprev 2019Equipe que disputou a semi-final do Hackathon Dataprev 2019

As cinco equipes finalistas disputarão os seguintes prêmios:
-  Primeiro colocado: Um notebook top de linha, equivalente a um Dell XPS 13, para cada membro da equipe.
-  Segundo colocado: Um smartfone, equivalente a um Samsung S10 plus, para cada membro da equipe.
- Terceiro colocado: Um fone de ouvido Bluetooth com cancelamento de ruído, equivalente a um Sony WH-1000XM3, para cada membro da equipe.
 
O HACKTUDO, festival de tecnologia patrocinado pela Dataprev via Lei do ISS do Rio, tem entrada gratuita e uma programação voltada para todos os públicos. Serão múltiplas atrações culturais como arena de robôs e de drones, hackathons, palestras, oficinas, e muito mais. Clique aqui e veja a programação completa.
 
Prestigie o HACKTUDO nos dias 26 e 27 de outubro.

Equipe que disputou a semi-final do Hackathon Dataprev 2019Equipe que disputou a semi-final do Hackathon Dataprev 2019Equipe que disputou a semi-final do Hackathon Dataprev 2019