Acompanhe a Dataprev

Futurecom, um dos maiores e mais importantes eventos de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América LatinaNetwork, geração de negócios e troca de experiências são alguns exemplos do que acontece no Futurecom, um dos maiores e mais importantes eventos de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina. Em sua 21ª edição, o evento acontece de 28 a 31 de outubro, no São Paulo Expo. Além do Future Congress, o Futurecom contará com cinco novos congressos em sua programação: Future Payment, Future Gov, Future Jud, Future Cyber e Future Tech.

O Future Gov - Feira e Congresso de Tecnologia para a Gestão Pública – é um dos eventos paralelos e traz a público discussões sobre tecnologia e governo. Estão sendo debatidos temas como transformação do relacionamento do governo com o cidadão; uso de TICs para melhorar a informação e a prestação de serviços; transparência e eficácia do Estado; participação dos cidadãos na tomada de decisão; e desburocratização com a implantação do e-gov.

A presidente da Dataprev, Christiane Edington, participou do congresso Future Gov e ministrou palestra "Cloud e Edge computing são o futuro do Data Center?". Em uma fala para potenciais clientes de governo, Christiane apresentou dados da Dataprev e ressaltou que a empresa conhece bem os cidadãos brasileiros, já que 35 bilhões de dados estão sob sua guarda. Atualmente R$ 550 bilhões são pagos em benefícios previdenciários, que correspondem a 8,1% do Produto Interno Bruto (PIB).

Futurecom, um dos maiores e mais importantes eventos de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América LatinaChristiane Edington falou ainda sobre a utilização de nuvem como estratégia. O Governo Federal recomenda a ampliação do uso de cloud na esfera pública e a empresa está pronta para oferecer o serviço. A migração de data centers para nuvem é uma jornada na qual a estatal está se especializando. “A Dataprev tem expertise e está preparada para auxiliar órgãos e empresas em todas as etapas de migração para cloud, que é o futuro”, explicou a presidente.

*Futurecom* - Considerado como completo em transformação digital, que combina a hiperconectividade trazida pelas novas tendências, que serão apresentadas na área de exposição e debatidas durante o Congresso Internacional, o Futurecom foi lançado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), posteriormente transferido para Florianópolis, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas edições no Rio de Janeiro em 2012 e 2013.