Ir para o conteudo 1

Homem no palco falando para o público do HackPUCQuem não acompanhou a primeira semana do HackPUC tem uma nova chance a partir desta sexta-feira (28). O festival será retomado com a Startup Race, uma oportunidade para ampliar a rede de relacionamentos e transformar uma ideia em uma empresa. O evento continua na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a participação nas atividades é gratuita. Além da Startup Race, haverá oficinas, que fizeram sucesso com o público infantil na programação do primeiro fim de semana; e painéis para troca de experiência sobre diversos temas.

A Startup Race acontece até domingo (30) e os inscritos serão orientados por mentores para criar um modelo de startup viável e de iniciativa inovadora. Jurados e alguns investidores acompanharão o resultado da competição, que é aberta para participantes previamente inscritos e pode ser acompanhada pelo público. Edgard Prates, superintendente de Atendimento (SUAT), e Antônio Hobmeir, assessor de Diretoria no âmbito da presidência, participarão da mentoria dos projetos.

Além desta atividade, a empresa apresentará dois painéis. Leonardo Cezar, coordenador Geral de Tecnologia de Desenvolvimento de Software (CGTD), se apresentará no anfiteatro da PUC-Rio, às 10h, falando sobre as novas perspectivas para desenvolvedores; e Antônio Hobmeir falará sobre a visão das empresas públicas de TI sobre o Blockchain, às 15h.

Antônio Ricardo de Oliveira Junqueira, diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações (DRD), e Matheus Belin, diretor de Tecnologia e Operações (DIT), também estarão presentes no HackPUC. A Dataprev é uma das patrocinadoras do festival.

Agenda:
28 a 30: Startup Race
29 e 30: Exposições Mostra Maker e No céu da placa-mãe
29 e 30: Oficinas
30/7, a partir de 8h: Mentoria Startup Race
30/7, às 11h: Painel Novas Perspectivas para Desenvolvedores
30/7, às 15h: Painel "O Fenômeno Blockchain – Visão das principais empresas de TI do Governo Federal"