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Imagem em azul onde se lê Lei ISS. Há uma borda em amarelo na imagem.Melhorar a vida do cidadão por meio dos serviços desenvolvidos e, diretamente, pela atuação na sociedade. Foi com esse objetivo que a Dataprev decidiu patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, projetos culturais via Lei do ISS do Rio. Com foco em ser reconhecida como apoiadora de iniciativas de natureza cultural, social, ambiental e educacional que valorizam, preferencialmente, a democratização do acesso à tecnologia, a empresa mais uma vez se valerá da lei de incentivo para contribuir com a democratização do acesso a bens culturais. Por se tratar de uma empresa pública e que preza pela transparência do processo, um grupo de trabalho multidisciplinar foi responsável pela seleção dos dois projetos aprovados para patrocínio pela Diretoria Executiva da empresa.

Foram analisadas propostas enviadas até o dia 10 de novembro de 2017, conforme estabelecido e divulgado no portal e nas redes sociais da empresa. Os critérios da análise estão definidos na norma de patrocínios da Dataprev, que está vinculada ao fortalecimento da missão e da visão, com apoio de propostas que estejam em consonância com o planejamento estratégico da empresa e as diretrizes governamentais.

Até dia 10 de novembro, fim do prazo estabelecido para recebimento de projetos, 203 e-mails foram enviados à Dataprev contendo 305 projetos solicitando patrocínio via Lei do ISS. Na etapa seguinte, foi realizada uma checagem de como estes se enquadravam nas diretrizes da norma de patrocínios. Dos 59 projetos enquadrados, foram selecionados os 20 mais aderentes. No dia 16 de novembro, o grupo de trabalho multidisciplinar analisou estes 20 projetos e pré-selecionou seis, cujos responsáveis foram contatados para apresentar presencialmente a proposta de realização, cotas de patrocínio e contrapartidas em reunião realizada na Dataprev Rio de Janeiro.

O grupo de trabalho deliberou que os projetos patrocinados via Lei do ISS em 2018 priorizem a visibilidade e a exposição da marca Dataprev. Seguindo essa recomendação, em 23 de novembro, a Diretoria Executiva decidiu que devem ser renovados, com alterações na participação da empresa e nas contrapartidas contratadas, o patrocínio ao HackTUDO, expansão do festival de cultura digital HackPUC, e à Escola do Olhar, que engloba o projeto educacional Mar na Academia, do Museu de Arte do Rio (MAR).

Para a Dataprev, participar de um programa de incentivo significa não só a busca de ações que valorizem a marca e fortaleçam sua a imagem institucional, mas a possibilidade de garantir direitos culturais aos cidadãos e o envolvimento, sem discriminação, de toda a sociedade nessa dinâmica de cidadania cultural.

Sobre a Dataprev - A Dataprev é uma empresa do governo federal que fornece soluções de tecnologia para políticas públicas estratégicas e sociais. A empresa se tornou uma referência de qualidade no processamento e no tratamento de grandes volumes de dados. Guarda e faz a gestão do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), maior banco de dados da América Latina, que permite a concessão automática de vários direitos sociais, como aposentadorias, salário-maternidade e seguro-desemprego.