Ir para o conteudo 1

Representantes do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Dataprev em visita ao DCDFA Dataprev foi convidada, nesta terça-feira (9), a participar da elaboração da Estratégia Digital Brasileira (EDB). O convite foi feito pelo secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Maximiliano Salvadori Martinhão, durante reunião no edifício-sede da empresa.

Diante de sinalização positiva do presidente André Leandro Magalhães quanto à colaboração da Dataprev, ficou definida a realização de agendas posteriores para estabelecer de que forma a empresa poderá contribuir para promover o avanço da digitalização dos processos produtivos e a capacitação do país para o ambiente digital. De acordo com o secretario Maximiliano Martinhão, a estratégia será submetida à consulta pública ampla para se tornar uma política pública para o setor digital.

Na reunião, que contou ainda com a presença do diretor de Finanças e Serviços Logísticos (DFS), Álvaro Botelho, também foi discutido o impacto que a reoneração tributária terá nos cálculos da folha de pagamento das empresas de TIC. A Medida Provisória nº 774, que dispõe sobre o tema, entre outros assuntos, altera a alíquota da contribuição previdenciária sobre a receita bruta de diversos setores.

Após o encontro, o secretário teve a oportunidade de conhecer o Data Center Distrito Federal, que foi apresentado pelo presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães, e pelo diretor de Tecnologia e Operações (DIT), Daniel Darlen.