Acompanhe a Dataprev

Presidente Rodrigo AssumpçãoA Dataprev já conta com uma nova marca corporativa. A identidade visual, lançada na tarde desta terça-feira (25), durante solenidade em Brasília, reflete as perspectivas futuras e os principais atributos e valores da empresa.

“É um momento muito especial para a empresa, muito significativo. Um evento em que estamos consolidando de uma forma gráfica todo um trabalho de vários anos”, disse o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção (foto), que ressaltou os investimentos realizados nos últimos anos, com foco em planejamento estratégico e na modernização.

“Esta marca reflete os valores que inspiram e guiam nosso compromisso público. Cada um de vocês presentes aqui ou Brasil afora que estão nos assistindo fazem parte dessa história. E é assim que nós esperamos continuar trabalhando. É assim que a Dataprev trabalha. Com tecnologia de ponta que transforma o Brasil a cada dia em um país socialmente mais justo”, completou.

O evento contou ainda com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do secretário-executivo do ministério, Carlos Eduardo Gabas, e do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Sales. A cerimônia foi transmitida ao vivo para todos os estados.

Histórico -  A elaboração da nova marca começou ainda em outubro de 2011. O processo de gestão de marca (ou branding) mapeou os valores e aspectos importantes que mais representam a atuação da Dataprev, comparando-os à percepção que tinham da empresa seus diferentes públicos.

Esse diagnóstico inicial se baseou em entrevistas diretas com gestores e empregados, pesquisa on-line aberta a todos os empregados, auditoria visual nas instalações em diferentes estados, e análise do cenário econômico, das tendências e das referências de design aplicáveis ao contexto da empresa e do mercado de tecnologia da informação e comunicação. Na última etapa do processo, três opções para o redesenho da marca foram publicadas na rede social corporativa da Dataprev, a ond@, onde os empregados puderam escolher a sua favorita.