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A Ouvidoria da Dataprev está integrada ao e-OUV, sistema de ouvidorias do Poder Executivo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União com o objetivo de receber e tratar manifestações registradas pelo cidadão, tais como elogios, sugestões, reclamações ou denúncias.

Mulher ao computador com os dizeres Fale com a ouvidoria, envie sua sugestão, reclamação, elogio ou denúncia.

Todos os tipos de manifestações são relevantes e permitem à Dataprev aprimorar seus serviços, tornar seus controles mais eficientes e estabelecer uma governança eficaz e transparente, cada vez mais próxima dos anseios do cidadão.

Entre as manifestações destacam-se as denúncias, que são atos relacionados às transgressões éticas, fraudes e à corrupção. As irregularidades que devem ser denunciadas são ações contrárias ou omissões ao Código de Conduta Ética e Integridade da empresa, à Política de Integridade Corporativa ou outras que possam causar danos à Dataprev ou aos seus públicos de relacionamento.

É importante que a sua denúncia seja clara e objetiva com a maior quantidade de informações e detalhes, a fim de permitir a apuração da veracidade dos fatos relatados, descrevendo o fato, indicando o local da ocorrência geograficamente, listando os nomes completos e respectivas funções exercidas na empresa.

Sua manifestação será tratada com independência, isenção e ética. A Dataprev está comprometida com a confidencialidade e o sigilo, não pactuando com atos de retaliação ao denunciante. A este é garantida a preservação de sua identidade, caso queira identificar-se em sua denúncia.

Todas as denúncias, anônimas ou não, são tratadas e encaminhadas para avaliação.

Fale com a Ouvidoria pelo e-OUV - Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal.