Ir para o conteudo 1

Presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães, faz apresentação de Plano de Ação 2018 para professor de econometria da Universidade de Colorado (EUA)A Dataprev recebeu, na quinta e sexta-feira (6), Carlos Brunet Martins Filho, especialista em econometria e estatística, que desenvolve pesquisas de avaliação da eficiência e da produtividade de empresas e atualmente é professor da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. Realizado em Brasília e com transmissão para o Rio de Janeiro, o evento contou com a participação do presidente do Conselho de Administração, Alexandre Manoel Ângelo da Silva, da Diretoria Executiva e de todas as superintendências da Dataprev.

O presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães, contextualizou o cenário atual da empresa e reforçou o compromisso com a gestão de custos, produtividade, integridade e resultados sustentáveis. “Somos hoje uma empresa mais que reconhecida, temos infraestrutura e gestão premiadas, o que nos permitiu, por exemplo, modernizar o processo de alocação de investimentos e negócios e focar na capacitação do corpo funcional. Receber o professor Carlos Filho é mais uma demonstração de que a Dataprev segue buscando a melhor gestão, guiada pelas melhores práticas de mercado e pelos avanços acadêmicos”, apontou André Leandro.

Empregados da Dataprev Rio de Janeiro acompanharam palestra de professor de econometria da Universidade do Colorado via vídeo.Após a conversa inicial, o professor Carlos Filho apresentou métodos distintos de avaliar a eficiência de produção, custos e lucro. A apresentação de mais de um modelo, explicou o professor, acontece para que a Dataprev avalie qual se adequa melhor a sua realidade e efetivamente pode contribuir para a superação dos desafios da empresa. “O objetivo do encontro é compartilhar conhecimento sobre os processos da Dataprev e então avaliar se minhas pesquisas podem contribuir com o trabalho da empresa”, afirmou o professor.

Em agradecimento aos dois dias de debate, o presidente André Leandro entregou ao professor uma placa. A parceria, produtiva de lado a lado, destacou o presidente, não se encerra neste encontro. “Sistematizar a metodologia apresentada para nós nos últimos dois dias, adota-la dentro do processo produtivo da Dataprev e tirar daí análise e inteligência é onde está a aplicabilidade do resultado desse encontro para a empresa”, concluiu.