Ir para o conteudo 1

Caneta sobre papel em primeiro plano com laptop e homem ao computador ao fundoA Dataprev encerra nesta sexta-feira, 10 de novembro, às 18h, o prazo para recebimento de propostas de patrocínio a projetos culturais por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que utiliza recursos do Imposto Sobre Serviços (ISS). Serão analisados para patrocínio os projetos autorizados pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio para captação de recursos. As propostas devem ser enviadas pelo e-mail patrocinio@dataprev.gov.br com descrição, objetivo e o valor estipulado para execução do projeto.

A empresa irá analisar os projetos recebidos com base na sua política de patrocínio, que está vinculada ao fortalecimento da missão e da visão da Dataprev, com apoio de propostas que estejam em consonância com seu planejamento estratégico e as diretrizes governamentais. O objetivo da política de patrocínios da Dataprev é investir em ações de natureza cultural, social, ambiental ou educacional que, preferencialmente, valorizem a democratização do acesso à Tecnologia da Informação e Comunicação.

Este é o segundo ano em que a Dataprev é aprovada como contribuinte incentivadora pela Prefeitura do Rio. As ações de patrocínio devem garantir à Dataprev a valorização da marca e da imagem institucional, a interação do público com seus programas, produtos e serviços e a consolidação da empresa em seus principais segmentos de atuação.

Os projetos encaminhados dentro do prazo estabelecido serão analisados por um comitê multidisciplinar e aqueles que forem pré-selecionados de acordo com a Política de Patrocínio da Dataprev serão encaminhados para aprovação da Diretoria Executiva da empresa. A divulgação do resultado final com os projetos contemplados está prevista para a última semana de novembro, no Portal Dataprev.

A Lei do ISS prevê investimentos no setor por meio da política de renúncia fiscal. Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Cultura, o número de inscrições desta edição superou o de anos anteriores. Ao todo, foram inscritos 1.441 projetos, envolvendo as mais diversas linguagens artísticas, quando, em 2016, esse total ficou na casa dos 1.189, e não ultrapassou a barreira de mil entre 2013 e 2015.

Sobre a Dataprev - A Dataprev é uma empresa do governo federal que fornece soluções de tecnologia para políticas públicas estratégicas e sociais. A empresa se tornou uma referência de qualidade no processamento e no tratamento de grandes volumes de dados. Guarda e faz a gestão do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), maior banco de dados da América Latina, que permite a concessão automática de vários direitos sociais, como aposentadorias, salário-maternidade e seguro-desemprego.