Ir para o conteudo 1

O presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, recebeu na noite de quarta-feira (30), em São Paulo, o prêmio de Profissional de Tecnologia da Informação 2011, promovido pela publicação Informática Hoje, da Plano Editorial, em reconhecimento da relevância dos projetos de TI implementados pela empresa.

Foram premiados 50 profissionais, em dez diferentes segmentos, como bancos, comércio, finanças, governo estadual, municipal e federal, indústria, saúde, serviços e utilities. Os nomes foram escolhidos com base em indicações recolhidas por um conselho composto de representantes das entidades do setor e de empresas fornecedoras de soluções de TI, além dos profissionais eleitos em 2010.

O presidente da Dataprev foi um dos cinco premiados no segmento governo federal. Perfis dos homenageados serão publicados em uma edição especial do Informática Hoje.

Projeto do Portal MTE também é premiado - Já o projeto referente ao Portal MTE Mais Emprego, desenvolvido pela Dataprev para o Ministério do Trabalho e Emprego, foi contemplado com o Prêmio TI & Governo, e será publicado no 7º Anuário TI & Governo 2011, também lançado pela Plano Editorial. A cerimônia de premiação está prevista para ser realizada no ano que vem.

Segundo informações da editora responsável pela publicação, a comissão julgadora que avaliou os projetos foi integrada por Delfino Natal de Souza Neto, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento; por José Luis Bizelli, do Departamento de Antropologia Política e Filosofia da Unesp; por Juarez Quadros do Nascimento, da Orion Consultores Associados; por Vanda Scartezini, da Pólo Consultores Associados; além de Armando Dal Colletto, diretor da Business School São Paulo (BSP) e do jornalista Paulo Brito, da Plano Editorial.

Os projetos foram classificados em três categorias: e-Administração Pública, e-Serviços Públicos e e-Democracia. Na avaliação, foram considerados critérios como caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos.