Ir para o conteudo 1

Antônio Claret e André Leandro Magalhães fazem aperto de mãosO presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, visitou nesta quarta-feira (19) a sede da Dataprev e conheceu o Data Center Distrito Federal. O presidente da empresa, André Leandro Magalhães, e o diretor de Tecnologia e Operações, Daniel Darlen, apresentaram a infraestrutura projetada para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas e dados sob guarda da Dataprev. Primeiro a passar por atualização tecnológica, em 2012, o data center em Brasília contou com uma adequação da infraestrutura elétrica, com instalação de novos grupos geradores e no-breaks. A área útil foi ampliada para 225m², com aumento da quantidade de equipamentos hospedados.

O encontro teve como objetivo identificar serviços que possam ser oferecidos à Infraero. Um grupo de trabalho será formado para analisar as necessidades da empresa e as oportunidades de atuação.

Atualmente, a carteira de contratos da Dataprev inclui mais de uma dezena de clientes governamentais, além de dezenas de instituições financeiras públicas e privadas. Com a diversificação de seu portfólio, a empresa hoje oferece um conjunto amplo de serviços, que incluem desenvolvimento de soluções, operação e suporte de TI, sustentação de sistemas transacionais e inteligência de negócio, entre outros.

A empresa conta ainda com data centers no Rio de Janeiro e em São Paulo, com capacidade para computação de alta disponibilidade e recursos redundantes de rede elétrica e refrigeração. Conectados por circuitos de alta velocidade, os três ambientes contam com parque tecnológico atualizado e salas-cofres certificadas e blindadas. Funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.

Em 2016, o UpTime Institute conferiu aos data centers do Rio de Janeiro e de São Paulo a certificação Tier III em design. A organização internacional atesta o atendimento a requisitos específicos de segurança e disponibilidade da infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação.

 André Leandro Magalhães, Antônio Claret de Oliveira e Daniel Darlen em corredor de equipamentos do DCDF

 Daniel Darlen, Antônio Claret de Oliveira e André Leandro Magalhães