Ir para o conteudo 1

Secretário Federal de Controle Interno do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Antônio Carlos Bezerra Leonel, contextualiza situação dos fundos de pensão em evento da Prevdata.A Prevdata é mais um dos motivos para os empregados se orgulharem da Dataprev, afirmou o presidente da empresa, André Leandro Magalhães, durante apresentação do fundo de pensão. O evento aconteceu em Brasília, nesta quinta-feira (19), e foi transmitido para todos os estados do país. Além de André Magalhães, se apresentaram Antônio Carlos Bezerra Leonel, secretário Federal de Controle Interno do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Ary Follain Junior, diretor de Atendimento e Seguridade da Prevdata, e José Ivanildo Dias Júnior, presidente do Conselho Deliberativo da entidade.

O secretário Antônio Carlos Bezerra Leonel contextualizou a situação atual dos planos de previdência, com o envelhecimento da população, e pontuou os desafios do presente e do futuro. “Antes era preciso se preocupar muito com educação básica, agora esse foco também está na previdência, por isso esse olhar mais atento para fundos de pensão. Como a Prevdata faz parte do mercado financeiro, a força do fundo demonstra a força do Brasil”, afirmou.

A declaração do secretário é corroborada pelo Relatório Anual de Informações da Prevdata. Nos últimos 10 anos, o patrimônio de investimento foi quintuplicado e mais de 80% dos empregados da Dataprev aderiram ao Plano CV – Prevdata II. A rentabilidade é outro destaque, explica José Ivanildo Júnior. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, foram gerados ganhos reais acima da inflação. Ary Follain Junior complementa que os bons resultados são realmente para comemorar, já que a plano de previdência significa que os empregados da Dataprev podem se planejar financeiramente para minimizar o impacto da aposentadoria.

Semanalmente a Dataprev divulga mensagens da Prevdata. Além disso, representantes do fundo de pensão realizam com frequência eventos para apresentar detalhes sobre adesão, resgate e outras características dos planos de previdência disponíveis. A apresentação realizada na Dataprev essa semana foi mais uma oportunidade dos empregados que aderiram à Prevdata saberem sobre o fundo e daqueles que ainda não aderiram conhecer características que podem auxiliar na tomada de decisão. Ary Follain Junior explicou ainda que balanços mensal e anual e outras informações estão disponíveis para consulta no site da Prevdata.