Ir para o conteudo 1

Foto de pessoa segurando o celular e acessando o aplicativo do Sine FácilCom 2,3 milhões de downloads, o aplicativo Sine Fácil ultrapassou a marca de 1 milhão de encaminhamentos para emprego. Desenvolvido pela Dataprev, o aplicativo foi apresentado como case de sucesso do Governo Federal na terça terça-feira (22) na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. Convidado a participar da oficina “Gestão de aplicativos governamentais: desafios e estratégias de sucesso”, o gerente de conta Flávio Ronison falou como o app integra o processo de digitalização dos serviços públicos e que vem beneficiando trabalhadores e empregadores em todo o país.

“Este é um projeto de inovação e que oferece à sociedade brasileira mais acessibilidade às políticas sociais no país. E os números comprovam que estamos no caminho certo. Nos últimos 30 dias, alcançamos 4.3 na nota média de avaliação do usuário do Sine Fácil. É um resultado bastante significativo, já que a nota máxima é 5.0. Além disso, já foram realizadas, até janeiro deste ano, mais de 140 milhões de buscas por vagas de emprego e muitos trabalhadores foram encaminhados a processos seletivos em todo o país”, destacou Ronison.

Com variadas funcionalidades, o permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida, vagas adequadas ao seu perfil, acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar informações sobre abono salarial, entre outros serviços. Já o empregador pode disponibilizar vagas de emprego, pesquisar currículos de candidatos, selecionar trabalhadores para participar de processos seletivos, consultar entrevistas agendadas e informar o resultado do processo de contratação.

Disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo mobile é uma das iniciativas do Governo Federal voltadas a modernizar as relações de trabalho e estimular o diálogo entre empregados e empregadores, tornando mais eficiente o acesso aos serviços prestados aos cidadãos.