Ir para o conteudo 1

Integrantes da equipe responsável pelo SircO Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), desenvolvido pela Dataprev, foi um dos premiados do 21º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Os selecionados foram anunciados em 15 de agosto e a cerimônia de premiação acontecerá em outubro, durante a Semana Nacional da Inovação.

Ao todo, eram 30 iniciativas finalistas. A seleção foi feita entre três categorias: inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital; Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal e em Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal. Cada uma das categorias contou com dez projetos finalistas.

Com a realização da votação final, o Sirc foi selecionado entre os cinco premiados da categoria Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal. A apresentação do projeto foi feita em nome do Comitê Gestor do Sirc, do qual a Dataprev participa. O responsável pela demonstração do projeto foi Jarbas Felix (segundo à esquerda na foto), representante do Ministério da Fazenda.

“Trata-se de mais um momento de reconhecimento do trabalho de um grande grupo que há tempos é engajado neste projeto. O prêmio consolida e deixa clara a importância do projeto para o Estado brasileiro”, afirmou.

Sobre o Sirc - O Sirc moderniza a captação e o tratamento dos dados dos registros civis de nascimento, casamento, óbito e natimortos por meio da digitalização, em um fluxo que conecta os cartórios aos ambientes de governo eletrônico do Estado brasileiro. A utilização do sistema otimiza a comunicação de informações ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.