Ir para o conteudo 1

O Conselho de Administração é um órgão estatutário da Dataprev, a quem compete, entre outras atribuições, o acompanhamento, a supervisão e o direcionamento das diretrizes estratégicas da empresa. O conselho reúne-se ordinariamente uma vez ao mês e é atualmente composto por membros indicados pelo Ministério da Fazenda, pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e pelo Instituto Nacional do Seguro Social.

Ícone PDFRegimento interno do Conselho de Administração (arquivo PDF 4,9MB)

Titulares
Alexandre Manoel Ângelo da Silva (Presidente)
Luis Felipe Salin Monteiro
Cinara Wagner Fredo
Edison Antônio Costa Britto Garcia
Natalisio de Almeida Júnior
Mônica Hojaij Carvalho Molina
Maurício de Castro Oliveira

Extratos das atas de reunião do Conselho de Administração

Como boa prática de governança, a Dataprev divulga os extratos de atas das reuniões do colegiado, a partir do mês de janeiro do exercício de 2018.

Arquivo(s): 

Eleição de representante dos empregados para o Conselho de Administração

A partir de dezembro de 2018, o Conselho de Administração da Dataprev passará a contar com um representante eleito entre os empregados da empresa. A participação de um empregado no Conselho de Administração de empresas públicas estava prevista na Lei 12.353/2010 e passou a ser uma exigência a partir da Lei das Estatais (13.303/2016), que alterou o Estatuto Social da Dataprev para contemplar a obrigação. O processo eleitoral teve início em 01/10/2018 e se encerrará em 5 de maio de 2019, quando será concluído o prazo de gestão dos atuais conselheiros de Administração da Dataprev.

O processo é regido pela legislação vigente e pelos documentos abaixo:

Arquivo(s):