Ir para o conteudo 1

Ícone de um gramofone com os dizeres DENÚNCIA Ícone de mão com sinal de positivo e a palavra ELOGIO Ícone de mão com sinal negativo e a palavra RECLAMAÇÃO Ícone de boneco com a mão direita levantada e a palavra SOLICITAÇÃO Ícone de mensagem com a palavra SUGESTÃO Ícone com a letra S e a palavra SIMPLIFIQUE

A Ouvidoria da Dataprev está integrada ao e-OUV, sistema de ouvidorias do Poder Executivo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União com o objetivo de receber e tratar manifestações registradas pelo cidadão, tais como elogios, sugestões, reclamações ou denúncias. 

Todos os tipos de manifestações são relevantes e permitem à Dataprev aprimorar seus serviços, tornar seus controles mais eficientes e estabelecer uma governança eficaz e transparente, cada vez mais próxima dos anseios do cidadão.

Entre as manifestações destacam-se as denúncias, que são atos relacionados às transgressões éticas, fraudes e à corrupção. As irregularidades que devem ser denunciadas são ações contrárias ou omissões ao Código de Conduta Ética e Integridade da empresa, à Política de Integridade Corporativa ou outras que possam causar danos à Dataprev ou aos seus públicos de relacionamento.

É importante que a sua denúncia seja clara e objetiva com a maior quantidade de informações e detalhes, a fim de permitir a apuração da veracidade dos fatos relatados, descrevendo o fato, indicando o local da ocorrência geograficamente, listando os nomes completos e respectivas funções exercidas na empresa.

Sua manifestação será tratada com independência, isenção e ética. A Dataprev está comprometida com a confidencialidade e o sigilo, não pactuando com atos de retaliação ao denunciante. A este é garantida a preservação de sua identidade, caso queira identificar-se em sua denúncia. Todas as denúncias, anônimas ou não, são tratadas e encaminhadas para avaliação.

Canal de Denúncias da Dataprev

A Dataprev conta ainda com um Canal de Denúncias independente e seguro, que reafirma o compromisso da empresa com um ambiente corporativo íntegro, ético e transparente.  Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, o serviço é mantido por uma empresa especializada, que assegura segurança, confidencialidade, anonimato e não retaliação ao denunciante.