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Competências
A Dataprev tem por objetivo estudar e viabilizar tecnologias de informação, na área da previdência e assistência social, compreendendo prestação de serviços de desenvolvimento, processamento e tratamento de informações, atividades de teleprocessamento e comunicação de dados, voz e imagem, assessoramento e assistência técnica no campo de sua especialidade, bem como o desempenho de outras atividades correlatas. Sem prejuízo de suas atividades principais e em harmonia com a política governamental, a Dataprev poderá prestar serviços a terceiros.
O instrumento anexo é um extrato do Manual de Atribuições instituído em 09 de janeiro de 2007 pelo Conselho de Administração e atualizado em 23 de agosto de 2023, que descreve os objetivos e as principais atribuições de cada área da estrutura organizacional da DATAPREV, bem como dos objetivos dos órgãos estatutários e dos principais colegiados da governança.
O escopo desse instrumento, com relação à estrutura funcional da Empresa, é apresentar o objetivo/competência de cada unidade organizacional até o terceiro nível hierárquico. Essa estrutura é composta pela Presidência e 05 (cinco) Diretorias, que por sua vez são desdobradas em unidades subordinadas, cuja hierarquia é representada como a seguir:
- 1º nível - Presidência e Diretorias
- 2º nível - Superintendências e Secretaria Executiva
- 3º nível - Departamentos, Coordenações Gerais, Auditoria, Corregedoria e Ouvidoria
- 4º nível - Divisões e Coordenações
- 5º nível - Serviços