Ir para o conteudo 1
Christiane Almeida Edington

Christiane Almeida Edington

PRESIDÊNCIA

Christiane Almeida Edington é graduada em Processamento de Dados, tem pós-graduação em Engenharia de Software pela Universidade Federal da Bahia, MBA pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo pela IESE Business School, em Barcelona.

A executiva possui sólida experiência em Tecnologia da Informação e no setor de telecomunicações. Atuou durante oito anos como VP de Tecnologia da Informação e Processos da Telefônica Vivo e posicionou a área como diferencial competitivo na implementação de diversos projetos estruturantes de M&A e transformação digital. Pelos resultados alcançados, foi eleita três vezes executiva de TI do ano pela Informática Hoje e IT Mídia.    

Christiane é membro do Conselho de Administração das Lojas Renner e participa também do Conselho Assessor da CIONET, rede mundial de líderes de TI. Integrou, ainda, o Conselho de Administração da LIQ, além de ter atuado como conselheira em várias empresas.

Também atua em grupos assistenciais, como o CIO Solidário, e em projetos educacionais com uso intensivo da tecnologia, a exemplo do Projeto Educacional Brasil.

Baiana, casada e mãe de dois filhos, é a primeira mulher a ocupar a presidência da Dataprev.

Tel.: 61. 3207-3253
E-mail


Foto de André Côrte

André Côrte

DIRETORIAS DE DESENVOLVIMENTO E SERVIÇO; DE TECNOLOGIA E OPERAÇÕES; DE RELACIONAMENTO E NEGÓCIO

Graduado em administração pela Universidade Luterana do Brasil, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Pessoas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, André Côrte possui também especialização em Governança de TI pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Ele atua na área de tecnologia desde 2000. Antes da Dataprev, foi gerente executivo de Tecnologia da Informação na Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES (FAPES) até 2018, onde era responsável pelo projeto de transformação tecnológica objetivando o redesenho completo do landscape de tecnologias da empresa. Na fundação, Côrte atuou, ainda, na reengenharia financeira da área de tecnologia e na criação de uma TI voltada para área de negócio.

André Côrte também foi gerente de Tecnologia da Informação do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB Brasil RE), gerente de projeto da empresa Sonda - Procwork Consulting Informática Ltda e gerente da Divisão de Tecnologia da Cobra Tecnologia S/A. Atuando na gestão de empresas públicas e privadas, Côrte acumulou experiências em projetos de transformação tecnológica, na área de gestão de relacionamento com cliente, liderou frentes relacionadas à inovação e apoiou áreas comerciais na elaboração de escopo técnico e propostas comerciais.

Tomou posse na Dataprev em 15 de abril de 2019. Desde o dia 7 de maio de 2019, responde pela Diretoria de Desenvolvimento e Serviço (DDS) e, interinamente, pela Diretoria de Tecnologia e Operações (DIT). Em 21 de maio de 2019, passou a responder também, de forma interina, pela Diretoria de Relacionamento e Negócio (DRN).

Gaúcho de Porto Alegre, André Côrte vive em Niterói, é casado e tem dois filhos.

Tel.: 21. 3616-7962
E-mail

 




 

Bruno Burgos Severiano em sua mesa de trabalho

Bruno Burgos Severiano

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PESSOAS

Bacharel em Ciências da Computação, com MBA em marketing e gestão, além de extensão em estratégia de negócios, Bruno Burgos é o novo diretor de Administração e Pessoas da Dataprev. Além de tecnologia e negócios, liderança, gestão de riscos, gestão estratégica de pessoas e economia em compras fazem parte da formação do diretor, que tem mais de 20 anos de experiência em finanças, recursos humanos e logística, com foco em resultados e processos.

No mercado de trabalho, Bruno Burgos atuou na Telefônica, na Vivo, no grupo Saraiva e, mais recentemente, na Usina Rio Pardo - URP/Agrícola Tatez, onde geria finanças, administração e pessoas, e na Contax/Liq, gerindo compras, suprimento e contratações.

Atuando com gestão de suprimentos, modelagem de negócios para contratações com ênfase em eficiência operacional e redução de gastos, além de recursos humanos, logística, compras, patrimônio e segurança do trabalho, o diretor chega à Dataprev com formação acadêmica e profissional para fazer frente aos desafios da empresa.

Tel.: 61. 3207-3348
E-mail

 

 

 

Organograma

Conselho Fiscal

Conselho de Administração