Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Nesta página estão disponíveis as versões atualizadas dos Currículos dos Administradores da Dataprev. Os currículos serão atualizados sempre que houver modificações no texto ou substituições de membros.

A Diretoria-Executiva da Dataprev é composta pela presidência e cinco diretorias: Diretoria de Relacionamento e Negócio, Diretoria de Tecnologia e Operações, Diretoria Jurídica, de Riscos, Gestão e Governança Corporativa, Diretoria de Administração e Pessoas e Diretoria de Produtos e Soluções. Juntas, elas são responsáveis pela administração e por todas as atividades da empresa. Um dos fundamentos da gestão é o tratamento dos assuntos de forma colegiada, privilegiando a tomada de decisão de forma transparente e coletiva.
 

Para entrar em contato, envie uma mensagem para institucional@dataprev.gov.br

Rodrigo Assumpção

Rodrigo Assumpção

PRESIDÊNCIA

Com mais de 30 anos de atuação sobre o tema transformação digital e melhores práticas de inovações tecnológicas para gestão pública, o presidente Rodrigo Ortiz D'avila Assumpção (CPF ***.508.858-**) esteve à frente da Dataprev de 2008 a 2017, onde liderou uma profunda transformação na empresa, que resultou em um aumento de rentabilidade e eficiência.

Foi consultor especializado em gestão de TIC e modernização digital junto a organismos internacionais como Banco Mundial e a Associação Internacional de Seguridade Social (AISS).

Exerceu o cargo de secretário-adjunto de Logística e Tecnologia da Informação, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e coordenou a área de Governo Eletrônico da Prefeitura de Santo André (SP). Atuou como educador no Instituto Cajamar, foi diretor do Instituto Florestan Fernandes e da ONG Sampa.Org, onde trabalhou com projetos de inclusão digital.

Bacharel em História, com mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), Rodrigo Assumpção deixa o cargo de especialista em Sistemas de Informação de Gestão da Proteção Social na Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas, para reassumir a presidência da Dataprev, que, vinculada ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, segue com a missão de prover soluções digitais para o exercício da cidadania.

Período de Gestão: 03/04/2023 até o presente momento. (Indicação na 407ª Reunião Ordinária do Consad)

 

Tel.: 61. 3207-3253 e 61. 3207-3348

E-mail: institucional@dataprev.gov.br

Contatos da presidência

Alan Santos

Alan Santos

DIRETORIA DE RELACIONAMENTO E NEGÓCIO - DRN

Funcionário de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) há mais de 25 anos, Alan Santos (CPF ***950.021-**) é brasiliense e tem desempenhado funções na Dataprev há quase 10 anos. Na empresa, foi assessor de diretoria e, desde 2019, o diretor de Relacionamento e Negócio (DRN) atuava como gerente de contas. Nesta função, coube a ele implementar a modernização da plataforma de gestão de empréstimos consignados do INSS; além do desenvolvimento da solução de gestão de empréstimos consignados (E-consignado) para atender demandas de governos estaduais, municipais e instituições privadas.

No INSS, Alan Santos também foi assessor da Presidência e coordenou a área de Tecnologia e Informação entre os anos de: 2008 e 2009; e 2012 e 2015. O agente administrativo atuou ainda na área de benefícios e atendimento do Instituto, participando do Plano Diretor de Tecnologia da Informação da Previdência Social, em 2001, e da elaboração e execução do Plano de Implantação do Projeto Novo Modelo de Gestão do INSS, de 2006 a 2008.

Alan Santos é formado em história pela Universidade de Brasília (UnB) e tem especialização em Arquitetura Organizacional e Redesenho de Processos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Período de Gestão: 30/07/2021 até o presente momento. (RS/3871/2021);


Tel.: 61. 3207-3380
E-mail: institucional@dataprev.gov.br

Contatos da DRN

Antonio Hobmeir Neto

Antonio Hobmeir Neto

DIRETORIA DE GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TIC - DGI

 
Mestre em Informática, Antonio Hobmeir Neto é graduado em Ciências da Computação com especialização em Inteligência de Futuro. É servidor público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde 2009.

O diretor de Gestão de Infraestrutura de TIC já esteve à frente de várias funções estratégicas na Dataprev, como superintendente de Arquitetura e Serviços de Infraestrutura; e de Produtos e Serviços de Infraestrutura. Na empresa, Hobmeir também foi gerente de Departamento de Gestão de Serviços de TIC, além de assessor de diretoria e de superintendência. Durante sua carreira profissional na área de tecnologia, também atuou no Gabinete Digital na Presidência da República e no Ministério do Turismo.

Antes de assumir o atual compromisso profissional, Antonio Hobmeir liderava a Coordenação-Geral de Relacionamento para Serviços Estruturantes de Governo, da Diretoria de Relacionamento e de Negócios (DRN) da Dataprev. Entre os principais projetos tocados pelo gestor, está o Super.Gov.Br - no qual foi líder do Squad da Secretaria de Governo Digital do antigo Ministério da Economia.
 

Período de gestão: 30/05/2022 até o presente momento. (RS/3923/2022 e RS PR 3974/2023)

 

Tel.: 61. 3207-3177
E-mail: institucional@dataprev.gov.br

Contatos da DGI

Flávio Sampaio

Diretor Flávio Sampaio

DIRETORIA DE PRODUTOS E SOLUÇÕES - DPS

Com 17 anos de experiência na área de Tecnologia, Flávio Ronison Sampaio (CPF ***.897.503-**)  é cearense e empregado público da Dataprev desde outubro de 2006. Graduado em ciência da computação pela Universidade Federal de Campina Grande (PB), o diretor também atuou em pesquisas na área Engenharia de Software e Inteligência Artificial. Como mestrando, foi pesquisador no Centro de Desenvolvimento Tecnológico Motorola - UFCG, entre 2004 e 2005. 

Nos últimos cinco anos, exerceu as funções de gerente de Conta e superintendente na Dataprev. Antes desses compromissos, foi professor do Instituto de Ensino Superior da Paraíba (IESP-PB) e chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas Integrados de Informação, da Secretaria de Estado da Administração da Paraíba. 

Período de Gestão: 30/07/2021 até o presente momento. (RS/3873/2021);
 

Tel.: 61. 3207-3253

Ricardo Pereira Borges

Ricardo Pereira Borges

DIRETORIA DE TECNOLOGIA E OPERAÇÕES - DIT

Formado em Processamento de Dados e Ciência da Computação, Ricardo Pereira Borges (CPF ***.438.651-**) tem 23 anos de experiência na área de Tecnologia e 16 anos no setor público. É especialista em Redes Computacionais, com certificação em Gerência de Projetos (PMBOOK/SCRUM).

 

Ricardo Pereira Borges foi gerente executivo de Operações Tecnológicas da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), em 2022, e assessor técnico no Ministério da Cidadania, em 2021. Também exerceu a função de subsecretário de Tecnologia e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), em 2020, – onde liderou projetos estruturantes como PROUNI, FIES E SISU – além da reformulação do data center do MEC. Entre 2019 e 2020, ocupou o cargo de diretor de Tecnologia e Inovação Educacional pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

No estado de Goiás, como superintendente Central de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás, entre 2015 e 2018, liderou o projeto de modernização do parque de infraestrutura tecnológica, implantando o maior data center modularizado outdoor da América Latina – estrutura focada na sustentação de ambientes corporativos e estratégicos de toda a T.I. do estado goiano. Sob sua gestão, todos os processos do Estado foram digitalizados através da implantação do SEI cedido pelo TRF4.

Já como chefe do Núcleo de Tecnologia Educacional pela Secretaria de Estado de Educação de Goiás, entre 2011 e 2015, Ricardo Pereira Borges participou do desenvolvimento e implantação de projetos de Business Intelligence dirigidos à gestão pedagógica estratégica, contribuindo para que o Goiás saltasse do 16º para o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no país.

Período de Gestão: 03/10/2023 até o presente momento. (RS/3990/2023).
 

Tel.: 61. 3207-3253
E-mail: institucional@dataprev.gov.br

Contatos da DIT

Valter Correia da Silva

Valter Correia da Silva

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PESSOAS - DAP

O diretor de Administração e Pessoas da Dataprev, Valter Correia da Silva (CPF ***.304.888-**), possui 22 anos de experiência no serviço público. Esteve à frente de projetos e cargos de gestão tanto no Governo Federal quanto na esfera estadual.

Antes de assumir a diretoria na empresa, Valter Silva exercia a função de secretário executivo adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego. Anteriormente, foi chefe da Assessoria Especial para Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (antigo MPOG), entre 2012 e 2015. Exerceu também no MPOG os cargos de: secretário executivo adjunto (2011 a 2012) e o de secretário de Gestão (2005 a 2007).

Na carreira estadual, assumiu a Secretaria de Administração e Modernização Administrativa do município de São Bernardo do Campo (SP), entre 2009 e 2011, além de ter sido diretor-presidente da Empresa Gestora de Ativos (Emgea) – entre 2007 e 2008. Já na cidade de Guarulhos (SP), assumiu a função de secretário de Administração e Modernização Administrativa, durante o período de 2001 a 2004.

Valter Correia da Silva é graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Instituto Metodista de Ensino Superior de São Bernardo do Campo.

Período de Gestão: 04/05/2023 até o presente momento. (RS/3961/2023).

 

Tel.: 61. 3207-3253
E-mail: institucional@dataprev.gov.br

Contatos da DAP

No formulário abaixo, você pode avaliar os conteúdos e documentos disponibilizados pela Dataprev nesta página. A pesquisa é anônima e a empresa não coleta dados pessoais dos usuários. Para mais informações, acesse nosso Aviso de Privacidade. Dúvidas e comentários podem ser encaminhados para a Ouvidoria da Dataprev, pelo e-mail ouvidoria@dataprev.gov.br

Registre a sua opinião sobre esta página

Você teve facilidade em encontrar a informação de que precisava?
A linguagem está acessível ?
Qual a sua opinião sobre o conteúdo da página pesquisada?
A informação que você procurou estava detalhada?