Ir para o conteudo 1

Presidente da Dataprev recebe certificação IG-SEST no nível 1 do índice.A Dataprev atingiu o nível 1 do IG-SEST, indicador de governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados (SEDDM) do Ministério da Economia. É o 4⁰ ciclo de medição do tipo e foram avaliadas 61 empresas. A Dataprev faz parte do grupo de empresas que atingiu o melhor resultado do índice.

O 4º ciclo do IG-SEST apresentou evolução geral em relação ao índice. A média das notas passou de 7,3 no 3º ciclo para 8,48 no ciclo atual. A dimensão II, que avalia a transparência das informações, teve aumento médio de 50% em relação ao índice de governança do último ciclo, passando de 5,95 para 8,97.

Com nota 9,85, a Dataprev se posiciona pela segunda vez acima da média nos ciclos de medição do IG-SEST. A outra avaliação no nível 1 foi obtida no 2⁰ ciclo. Para a presidente da empresa, Christiane Edington, o resultado deve ser comemorado. "Atingir o primeiro nível do IG-SEST significa que os esforços da Dataprev para aprimorar sua governança, com melhorias na gestão e na transparência das informações, estão sendo reconhecidos. Estamos no caminho certo, mas ainda queremos melhorar muito mais", afirmou a presidente que esteve presente no evento.

De acordo com o secretário executivo adjunto do Ministério da Economia, Miguel Ragone, o indicador é excelente e a dinâmica mostra o sucesso da iniciativa. "O IG-SEST atua como indutor de foco na boa governança nas estatais, por isso a continuidade do índice é um ganho em transparência para o governo e, principalmente, para a sociedade", avaliou.


Da esquerda para a direita, Alessandra Cardoso, Christiane Edington, Isabel Machado, Caroline Barbosa e Luiz Bellotti.