Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
sex, 04/10/2019 - 16:29

A Dataprev finalizou, em 28/08, o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz em Goiás. A seleção contou com 25 inscritos e envolveu duas fases.

 

 

Mão sobre teclado de computador, com jovens ao fundoA Dataprev finalizou, em 28/08, o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz em Goiás. A seleção contou com 25 inscritos e envolveu duas fases. Na primeira, os candidatos participaram de uma dinâmica de grupo e escreveram uma redação sobre consumo consciente. Na segunda etapa, sete jovens foram encaminhados para uma entrevista.

Após o processo seletivo, a primeira colocada foi a candidata Daniela da Silva Ferreira, que será contratada em 10/09/2018. O programa terá duração de 19 meses, com carga horária de 20 horas semanais (quatro horas por dia), com turno compatível com o período de frequência do aprendiz à escola.

Haverá alternância semanal entre as atividades práticas, desenvolvidas na Dataprev e o curso teórico de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, a ser realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Sobre o Jovem Aprendiz - Instrumento de inclusão social, o Programa Jovem Aprendiz é voltado para estudantes da rede pública. O objetivo é ampliar a possibilidade de inserção de jovens no mercado de trabalho, tornando mais promissor o futuro das novas gerações.

Em parceria com instituições de formação profissional, o programa alcançou 18 estados e já atraiu, desde a sua criação em 2011, mais de 460 estudantes de instituições públicas de ensino.