Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3
Fim da lista órgãos do governo

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qua, 27/09/2017 - 09:35

A Dataprev conta com novos jovens aprendizes no Distrito Federal. O resultado do processo seletivo foi divulgado na última terça-feira (17). O edital, divulgado nos murais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) local, entidade parceira do programa em Brasília, previa duas vagas. Em consonância com o Programa de Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal, foram selecionados um aprendiz homem e uma aprendiz mulher.

A seleção contou com testes de lógica e interpretação de texto. Também foi aplicado um questionário de avaliação da situação socioeconômica dos candidatos. Dentre os cinco participantes, foram selecionados os candidatos que obtiveram a melhor pontuação nas avaliações: Clara Almeida Abreu (inscrição 003) e Wanderson da Costa Aguiar (inscrição 005).

Sobre o Jovem Aprendiz - O programa terá duração aproximada de um ano e um mês, com carga horária de 20 horas semanais, em turno único, das 14h às 18h, compatível com os períodos de frequência do aprendiz à escola. Haverá alternância semanal entre as atividades práticas, desenvolvidas na Dataprev, e o curso teórico de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, a ser realizado no Senac. Aos aprendizes que concluírem o programa de aprendizagem com aproveitamento, o Senac concederá certificado de qualificação profissional, contendo o título e o perfil profissional para a ocupação na qual foram qualificados.