Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de Privacidade. Ao continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.
Dataprev divulga resultado final de seleção de jovens aprendizes no Distrito Federal
A Dataprev conta com novos jovens aprendizes no Distrito Federal. O resultado do processo seletivo foi divulgado na última terça-feira (17). O edital, divulgado nos murais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) local, entidade parceira do programa em Brasília, previa duas vagas. Em consonância com o Programa de Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal, foram selecionados um aprendiz homem e uma aprendiz mulher.
A seleção contou com testes de lógica e interpretação de texto. Também foi aplicado um questionário de avaliação da situação socioeconômica dos candidatos. Dentre os cinco participantes, foram selecionados os candidatos que obtiveram a melhor pontuação nas avaliações: Clara Almeida Abreu (inscrição 003) e Wanderson da Costa Aguiar (inscrição 005).
Sobre o Jovem Aprendiz - O programa terá duração aproximada de um ano e um mês, com carga horária de 20 horas semanais, em turno único, das 14h às 18h, compatível com os períodos de frequência do aprendiz à escola. Haverá alternância semanal entre as atividades práticas, desenvolvidas na Dataprev, e o curso teórico de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, a ser realizado no Senac. Aos aprendizes que concluírem o programa de aprendizagem com aproveitamento, o Senac concederá certificado de qualificação profissional, contendo o título e o perfil profissional para a ocupação na qual foram qualificados.