Acompanhe a Dataprev

Empregados posam com certificadosPelo quinto ano consecutivo, a Dataprev foi premiada com o Certificado Empresa Cidadã, oferecido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Rio de Janeiro. A cerimônia, que aconteceu na noite desta quarta-feira (11), reconheceu 56 empresas que atingiram os níveis exigidos pela Comissão de Análise, bem como os profissionais responsáveis pelas informações prestadas.

O projeto é uma parceria entre CRCRJ, Firjan e Fecomércio e tem como objetivo incentivar a elevação da qualidade das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais de Organizações de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil.

Ana Cristina Costa, gerente da Divisão de Análise e Informações Contábeis (DIAN), e Alexandra Alonso de Almeida, gerente da Divisão de Registros Contábeis (DIRE), representaram a Dataprev na solenidade ao receberem o Certificado Empresa Cidadã, pela qualidade das informações contábeis e socioambientais.

Além das empresas, os Profissionais Contábeis, que são os responsáveis pelos relatórios, também foram agraciados com o Diploma de Mérito Contábil – Empresa Cidadã. Este foi o caso do empregado Irinilson Antonio de Almeida Junior, gerente do Departamento de Gestão Contábil (DEGC). Ele foi responsável pelos relatórios contábeis anuais da Dataprev. “Fico feliz pelo reconhecimento profissional através desta certificação. A cada exercício/ano buscamos o aperfeiçoamento na elaboração dos relatórios, assegurando a transparência e qualidade das demonstrações contábeis. Aproveito para estender este reconhecimento ao time do Departamento de Gestão Contábil (DEGC), que contribuiu imensamente para a obtenção da premiação”, comentou Irinilson.

Paulo Haick, superintendente Financeiro (SUFI), destacou que a premiação tem como objetivo reconhecer empresas que, ao longo do tempo, investem na qualificação de suas demonstrações contábeis e socioambientais. “Para a Dataprev essa certificação ratifica seu posicionamento junto à sociedade como empresa socialmente responsável através de suas práticas contábeis realizadas durante o exercício 2019. O Irinilson, como contador e responsável técnico dessas publicações, tem o compromisso de elevar esse grau de qualidade e, por isso, é merecedor desse diploma", ressaltou Haick.