Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3
Fim da lista órgãos do governo

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qui, 28/09/2017 - 18:23

Empresa foi a vencedora da categoria ‘Melhor Prestação de Serviço Digital no Setor Público’. Premiação destaca iniciativas de inovação, eficiência e os melhores projetos da indústria de data centers.

O diretor Matheus Belin e o superintendente Helton Moreira sobem ao palco para receber o prêmioA Dataprev recebeu na noite de terça-feira (26), na Cidade do México, o prêmio de ‘Melhor Prestação de Serviço Digital no Setor Público’ da edição latino-americana do DCD Awards 2017. A premiação internacional é promovida pela empresa Datacenter Dynamics para destacar iniciativas de inovação, eficiência e os melhores projetos da indústria de data centers na América Latina.

“É um orgulho receber esse reconhecimento internacional e saber que a Dataprev está bem posicionada no mercado externo. Ano passado, a empresa já havia sido contemplada no DCD Awards Brasil. Este ano, fomos além e nos superamos”, destacou o presidente André Leandro Magalhães.

Em 2016, a Dataprev foi premiada na edição brasileira do DCD Awards, quando recebeu o reconhecimento especial para Equipe de Data Center do Ano com o caso “Desafios Multidisciplinares na Gestão de Ambientes de Missão Crítica”.

“Este é o resultado de um trabalho de equipe. Em nome de toda a empresa, posso assegurar que a Dataprev vai continuar empenhada em atender cada vez melhor a sociedade”, ressaltou o Diretor de Tecnologia e Operações, Matheus Belin, que esteve na cerimônia de premiação, no Foro Masaryk, representando a Dataprev.

Além de Belin, também estiveram presentes o superintendente de Operações, Helton Moreira, e a coordenadora-geral de Comunicação Social, Marjorie Bastos.

Na foto acima, o diretor Matheus Belin e o superintendente Helton Moreira sobem ao palco para receber o prêmio.

Finalistas

Outras duas empresas brasileiras – Prodesp e Sabesp – e uma peruana (Corpac) concorreram na mesma categoria que a Dataprev em 2017.

Mais de 70 empresas e instituições públicas e privadas de toda a América Latina apresentaram projetos para as sete categorias do prêmio, mas apenas 28 finalistas foram selecionados por um corpo de jurados independente, composto por especialistas da indústria. A oitava categoria, “Contribuição Excepcional à Indústria do Data Center”, não contemplava finalistas e o ganhador foi eleito pelos jurados.

As oito categorias desta edição premiaram desde o conceito de design, transformação e inovação para a adoção de novas tecnologias até mesmo o capital humano operado pelos data centers.

A novidade este ano ficou por conta da inclusão de três novas categorias – totalizando 11 categorias –, cujos vencedores foram escolhidos por voto popular com o objetivo de envolver ainda mais o setor e obter maior reconhecimento. As categorias são: Fornecedor de Colocation do Ano, Engenharia-consultoria do Ano e Integrador de Sistemas do Ano.

A história do prêmio

Esta é a 6ª edição do DCD Awards Latin America. Após o sucesso do DCD Awards na Europa e no Japão, em 2011 a DCD decidiu trazer, pela primeira vez, os troféus para o Brasil. Na primeira edição, foram recebidas 62 candidaturas para 3 categorias. Um ano depois, em 2012, foi realizada a primeira edição do DCD Awards no México, com a ampliação para 6 categorias. E, em 2017, os dois eventos foram unificados com a ampliação para 11 categorias, contando a opinião da indústria em 3 delas.

O objetivo do prêmio é compartilhar histórias de inovação e design de vanguarda, que são características do setor. Durante a premiação são exibidas histórias que simbolizam o espírito pioneiro e o pensamento inovador por meio de projetos, pessoas e equipes que engrandecem o setor.

Desastre no México

Durante o evento foi solicitado aos convidados um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do desastre no México.

O presidente da Dataprev aproveitou a oportunidade para, em nome de todos os empregados, prestar solidariedade ao povo mexicano após o desastre que atingiu a região central do país.

“É com profunda tristeza que a equipe Dataprev recebeu a notícia dessa tragédia. Que a população mexicana tenha força para superar este momento tão difícil”, concluiu.