Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3
Fim da lista órgãos do governo

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qua, 27/09/2017 - 09:37

Cerimônia de entrega do prêmio em São PauloA  Dataprev foi a campeã no setor de Serviços Públicos na edição de 2014 do ranking “As melhores da Dinheiro”, premiação promovida pela publicação ISTOÉ Dinheiro, da Editora Três. O levantamento envolveu mais de mil das maiores empresas do país.

Na cerimônia de entrega do prêmio, realizada na noite de quinta-feira (28), em São Paulo, o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, e o presidente do Conselho de Administração da empresa, Carlos Eduardo Gabas (foto à esquerda), agradeceram aos empregados e à diretoria o empenho e a dedicação que fizeram da Dataprev campeã.

A premiação contou com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do vice-presidente da República, Michel Temer. Pela Dataprev, estiveram presentes o diretor de Finanças e Serviços Logísticos, Álvaro Botelho; o diretor de Infraestrutura de TIC, Daniel Darlen; o diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações, Rogério Mascarenhas; e a diretora de Pessoas, Janice Brutto.

Na premiação, que está em sua 11ª edição, o Banco do Brasil foi anunciado como A Empresa do Ano. O anuário premiou também os destaques da gestão em cinco categorias: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa. Além disso, foram escolhidas as campeãs de 28 setores.

Sobre o prêmio - A largada para “As Melhores da Dinheiro” foi dada em maio, com a abertura das inscrições. Os dados financeiros e operacionais de 2013 cedidos pelas empresas foram tabulados e analisados por uma equipe de consultores. A Economática e a Boa Vista Serviços foram parceiras da Istoé Dinheiro na elaboração do ranking. A escolha das campeãs foi feita com base em uma metodologia específica da Istoé Dinheiro, por meio de um sistema de pontuação. Cada indicador tem peso específico e as corporações são comparadas somente com outras de seu mesmo setor de atividade.


Da esquerda para a direita: o presidente Rodrigo Assumpção e os diretores Daniel Darlen, Janice Brutto, Álvaro Botelho e Rogério Mascarenhas

 

Confira as empresas vencedores da edição 2014 de AS MELHORES DA DINHEIRO:

DESTAQUES NA GESTÃO:

GOVERNANÇA CORPORATIVA: Ambev

INOVAÇÃO E QUALIDADE: Embratel

RECURSOS HUMANOS: Itaú Unibanco

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE: BRF

SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA: Embraer

CAMPEÃS SETORIAIS:

AGRONEGÓCIO: SLC Agrícola

ALIMENTOS: JBS

BANCOS: Banco do Brasil

BEBIDAS E FUMO: Ambev

COMBUSTÍVEL, ÓLEO E GÁS: Comgás

CONSTRUÇÃO IMOBILIÁRIA (Capital aberto): Even

CONSTRUÇÃO IMOBILIÁRIA (Capital fechado): MBigucci

CONSTRUÇÃO PESADA: Via Engenharia

COOPERATIVAS AGRÍCOLAS: Coamo

ELETRÔNICOS, MÁQUINAS, COMPONENETES ELÉTRICOS E DE TELECOMUNICAÇÕES: Whirlpool América Latina

ENERGIA ELÉTRICA: Cemig

FARMACÊUTICO, HIGIENE E LIMPEZA: Natura

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E DECORAÇÃO: Duratex

METALURGIA, SIDERURGIA E MINERAÇÃO: Fundição Tupy

PAPEL E CELULOSE: Fibria

PLANOS DE SAÚDE: Bradesco Saúde

QUÍMICO E PETROQUÍMICO: Braskem

SAÚDE: Hospital Alemão Oswaldo Cruz

SEGUROS: Bradesco Seguros

SERVIÇOS DE TRANSPORTE: Transpetro

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS: Serasa

SERVIÇOS FINANCEIROS: Cielo

SERVIÇOS PÚBLICOS: Dataprev

TECNOLOGIA: Totvs

TELECOMUNICAÇÕES: Telefônica/Vivo

VAREJO: Lojas Americanas

VEÍCULOS E AUTOPEÇAS: Embraer

VESTUÁRIO: Dudalina

Melhores e Maiores da revista Exame – Em junho, a empresa foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa do setor de indústria digital pela publicação Melhores e Maiores de Exame, da Editora Abril.  Ao todo, foram selecionadas empresas que se destacaram em 2013 por seu desempenho em 18 segmentos da indústria, comércio e serviços, além do agronegócio.