Ir para o conteudo 1

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qua, 10/03/2021 - 18:35

Empresa é reconhecida pelas informações sociais, ambientais e contábeis apresentadas ao CRCRJ

Na noite desta quinta-feira (25), a Dataprev foi contemplada na 18º edição do evento “Certificado Empresa Cidadã”, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ). A empresa, parceira tecnológica do Governo Federal em iniciativas que beneficiam milhões de cidadãos brasileiros, foi reconhecida pelas informações sociais, ambientais e contábeis que fazem parte do relatório anual da empresa.
 
Instituído pelo CRCRJ em 2001, o projeto incentiva a elevação da qualidade das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais de organizações de todo o Brasil. Os profissionais contábeis responsáveis pelos relatórios das Organizações certificadas recebem o Diploma de Mérito Contábil – Empresa Cidadã.
 
Especial
 
Irinilson Antônio de Almeida Júnior, gerente do Departamento de Gestão Contábil (DEGC) da Dataprev, contou que não é a primeira vez que a empresa recebe este reconhecimento e que a parceria com o CRCRJ já acontece há cerca de cinco anos em apoio a área contábil. “Esse ano, o certificado tem um brilho especial pela importância social, sensibilidade e mobilização da Dataprev durante a pandemia da covid-19”, ressaltou.
 
“Foi um esforço coletivo para que benefícios, como o Auxílio Emergencial, chegassem a milhões de cidadãos”, disse o gerente do DEGC. De acordo com ele, a Dataprev reforçou seu papel na sociedade com a implantação dos benefícios emergenciais em 2020. Esses marcos irão repercutir nos relatórios contábeis e sociais do próximo exercício. O profissional recebeu o Diploma de Mérito Contábil por suas contribuições.
 
Qualidade
 
O gerente Márcio Souza Paula, do Departamento de Controladoria (DECO), também esteve no evento e observou que a certificação representa “a manutenção da Dataprev como empresa que atende aos requisitos de qualidade da informação contábil e seu interesse genuíno em ser uma instituição que dê exemplos no seu papel social, seja nas suas operações, estratégias ou trato com o governo e a sociedade em geral”.
 
Acesse aqui a íntegra da solenidade.