Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3
Fim da lista órgãos do governo

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qua, 27/09/2017 - 09:37

Cerimônia de entrega do Prêmio Valor 1000A Dataprev foi escolhida a melhor empresa no setor de TI e telecom do Prêmio Valor 1000, concedido pelo jornal Valor Econômico. O prêmio, recebido pelo presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção (foto), na noite da última segunda-feira (25), em São Paulo, avalia o desempenho econômico e financeiro das empresas em 26 setores, considerando oito critérios para pontuação: crescimento sustentável, rentabilidade do patrimônio líquido, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo e cobertura de juros, receita líquida e margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

A solenidade de premiação da 14ª edição do Valor 1000 reuniu cerca de 800 pessoas, entre empresários, executivos e autoridades governamentais, como o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Pela Dataprev, estiveram presentes o diretor de Finanças e Serviços Logísticos, Álvaro Botelho; o diretor de Infraestrutura de TIC, Daniel Darlen; o diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações, Rogério Mascarenhas; e a diretora de Pessoas, Janice Brutto. Também participaram da cerimônia Miriam Chaves, diretora de programas do Ministério do Planejamento e integrante do Conselho de Administração da Dataprev, e o secretário executivo  da Dataprev, Renato Agostinho das Chagas.

O Valor 1000 analisa empresas de 26 áreas: açúcar e álcool; agropecuária; água e saneamento; alimentos; bebidas e fumo; comércio atacadista e exterior; comércio varejista; construção e engenharia; educação e ensino; eletroeletrônica; empreendimentos imobiliários; energia elétrica; farmacêutica e cosméticos; materiais de construção e decoração; mecânica; metalurgia e mineração; papel e celulose; petróleo e gás; plásticos e borracha; química e petroquímica; serviços especializados; serviços médicos; têxtil, couro e vestuário; TI & telecom; transportes e logística; veículos e peças.  A empresa Kroton foi eleita a melhor entre mil companhias e levou o título de “Empresa de Valor”.

O ranking completo das 1000 maiores empresas integra o Anuário Valor 1000, importante fonte de consulta e referência entre líderes empresariais, governamentais e empreendedores.

Veja abaixo o ranking da 14ª edição do Valor 1000 com as campeãs por setor

Prêmios – O destaque Valor 1000 em TI e Telecom é o segundo prêmio conquistado pela Dataprev este ano, com base nos resultados obtidos em 2013, quando a empresa registrou novo recorde de investimentos, ou R$ 228,5 milhões, equivalente a uma taxa de execução de 97,89% do orçamento previsto. A empresa também apresentou crescimento de 10,92% na sua receita operacional líquida, que somou R$ 1,01 bilhão.

Além do Valor 1000 em TI e Telecom, a Dataprev ganhou em 2014 o prêmio Melhores & Maiores da revista Exame, pelo segundo ano consecutivo.

Os investimentos da Dataprev foram destinados, principalmente, à modernização dos três centros de processamento da empresa, no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, em um projeto que expandiu em mais de 200% a capacidade energética das instalações. Outra iniciativa importante para os indicadores alcançados foi a gestão firme de custos, apoiada por ferramentas e processos de acompanhamento e controle orçamentário.

A Dataprev é responsável pelo Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), base de dados que permite o pagamento mensal de benefícios previdenciários a cerca de 31 milhões de segurados e também a habilitação automática ao Seguro-Desemprego. Os computadores da Dataprev armazenam, apenas no CNIS, mais de 970 milhões de registros de pessoas físicas e jurídicas.

 

Da esquerda para a direita: o diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações, Rogério Mascarenhas; o diretor de Finanças e Serviços Logísticos, Álvaro Botelho;  a diretora de Pessoas, Janice Brutto; o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção; e o diretor de Infraestrutura de TIC, Daniel Darlen