Ir para o conteudo 1

A Política de Responsabilidade Socioambiental da Dataprev tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano, consolidar valores, práticas e comportamentos empresariais socialmente responsáveis, promovendo o exercício da cidadania e colaborando para a formação de uma sociedade justa, sustentável e solidária.

Quatro pilares norteiam as ações da empresa na busca por impactos positivos nos campos econômico, social, ambiental e tecnológico, como os programas ambiental, o de formação de jovens aprendizes e o de inclusão digital. Além disso,  o Programa Diversidade acompanha as orientações e diretrizes gerais do governo federal, que estabelece, como meta, a inclusão social de pessoa com deficiência.

ícone pdfRelatório de Sustentabilidade 2016 (arquivo PDF 1.66 MB)

Relatório de Sustentabilidade 2017 (arquivo PDF 20.97 MB)

 

Reunião com jovens aprendizes

Jovens aprendizes

Em parceria com instituições de formação profissional, o programa já atraiu mais de 750 estudantes desde agosto de 2005 até junho de 2019, todos de instituições públicas de ensino. O objetivo é apoiar a inclusão social dos jovens, apresentá-los ao ambiente corporativo e oferecer capacitação básica.

Pessoas digitando

Inclusão digital

A Dataprev aperfeiçoou seu processo de alienação de bens, favorecendo o programa de doações destinadas a ações sociais, especialmente na área de inclusão digital. A intenção é preservar o investimento público, colocando os bens patrimoniais novamente a serviço da sociedade. Em 2018, foram doados 1.755 bens a 18 entidades.

Lixeiras coloridas de coletas seletivas

Programa ambiental

Como parte da implantação da coleta seletiva solidária, a Dataprev instituiu Ecopontos externos, locais para coleta abertos ao público em geral. Em 2018, foram coletadas 9,3 toneladas de resíduos recicláveis. Este material foi distribuído a cooperativas de catadores, sendo uma fonte de renda para várias famílias.