Ir para o conteudo 1

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Saiba mais sobre os palestrantes que participarão do XVII Seminário do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, nos dias 24 e 25 de novembro.
 

Alessandro Rego de Lima

Formado em Administração de Empresas, doutorando em Ciência e Tecnologia web pela Universidade Aberta de Lisboa. Lotado no setor de fomento à informação da Dataprev. Ex-auditor interno da Dataprev,  com dez anos de experiência em desenvolvimento de sistemas ERP.

Alexandro de Souza Soares

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba, advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba. Analista de Tecnologia da Informação na Dataprev, onde atua no Laboratório de Inteligência Artificial, no desenvolvimento de soluções nas áreas de visão computacional e processamento de linguagem natural.

Antonio Alexandre Kale

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense (1987) e é mestrando em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente é delegado de Polícia Civil em Santa Catarina e diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. Especialista em Administração Pública. Tem experiência na área de Direito e Atividades de Inteligência, com ênfase em Segurança Pública.

Antonio Carlos Hencsey

Fundador da Hencsey, Ética Aplicada. Fundador e criador de conteúdos na  @Eticalizando. Especialista em projetos relacionados à gestão da ética, prevenção a atos ilícitos em ambiente corporativo e melhoria da cultura de compliance nas organizações. Foi coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão dos Riscos de Fraude e Compliance da FIA/USP por aproximadamente três anos, sendo ainda professor das disciplinas de Criminologia empresarial e Auditoria de Cultura de Compliance. Membro do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF) de Porto – Portugal.

Bruno Leal Farah

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2002) e doutorado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Université Paris 7 (2007). Atualmente é psicólogo do Tribunal Regional Federal e psicanalista. Tem experiência na área de clínica psicanalista e Psicologia do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: depressão no trabalho, gestão do conhecimento, liderança, psicanálise e sociedade contemporânea.

Carlos David Ribeiro Pasco

Bacharel em Ciência da Computação e mestrando em Computação pela Universidade Federal Fluminense. É membro do Núcleo de Análise de Dados para a Cidadania (Data for Citizenship- D4Ctz) da Universidade Federal Fluminense e do Comitê Gestor do Grupo de Interesse em Computação em Governo Digital da Sociedade Brasileira de Computação. Atualmente é analista de Tecnologia da Informação na Dataprev, onde atua como arquiteto de Negócio e Soluções no Departamento de Arquitetura. Tem atuado em pesquisas nas áreas de Inteligência Artificial e Computação em Governo Digital.

Helton Souza Lima 

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande/PB. Atualmente, é analista de Tecnologia da Informação da Dataprev. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Estratégica de TI, também pela Fundação Getúlio Vargas. Tem experiência de pesquisa na área de Ciência da Computação.

Miriam Wimmer 

Doutora em Comunicação pela UnB, mestre em Direito Público e graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Certificada como especialista em proteção de dados pessoais (Europa) pela International Association of Privacy Professionals (CIPP/E).  Professora do mestrado e do doutorado em Direito do IDP-Brasília e professora convidada em diversas instituições de ensino de nível superior. É servidora pública desde 2007, integrante da carreira de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações da Anatel.  É, atualmente, Diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Renato Santos

Formado em Direito, com MBA em Gestão de Pessoas e mestrado e doutorado em Administração. Autor de diversos artigos científicos sobre Fraude e Corrupção, palestras em congressos acadêmicos nacionais e internacionais, e do livro "Compliance Mitigando Fraudes Corporativas". Como principal executivo de Compliance na ICTS Global, consultoria em que trabalhou por 12 anos, gerenciou mais de 30 mil análises no Brasil em mais de 80 empresas de diversos segmentos do mercado: varejo, telecomunicações, transporte, educação e financeiro. Ministrou cursos de técnicas de entrevistas, detecção de dissimulação e obtenção de informações para diversos públicos e empresas no Brasil e exterior (China). Realizou mais de 3.000 entrevistas em diversos níveis hierárquicos no Brasil. Anteriormente, trabalhou no Ministério da Defesa do Brasil, como Oficial do Exército Brasileiro e na Duratex S/A, na área de Recursos Humanos. Professor de Graduação e Pós-Graduação no SENAC, FECAP, FEI, Anhembi-Morumbi e Trevisan Escola de Negócios.