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1 Política Ambiental, Social e de Governança Corporativa (ASG)

A Política ASG tem como objetivo fortalecer uma abordagem de negócio focada no desenvolvimento sustentável, estabelecendo os princípios, diretrizes, práticas e responsabilidades que consolidem o equilíbrio entre os aspectos econômico-financeiros, ambientais e sociais, e que se baseie em uma governança corporativa sólida e voltada para resultados.

 

2 Política de Conflito de Interesses

A Política de Conflito de Interesses visa estabelecer princípios, diretrizes, conceitos e responsabilidades como forma de reforçar o compromisso da Dataprev com a prevenção, identificação e declaração de situações que possam configurar conflito de interesses; e definir parâmetros relacionados ao conflito de interesses, a fim de que as condutas sejam sempre pautadas pelos princípios da Ética, Integridade e Transparência e alinhadas com os valores Dataprev de seus acionistas e da sociedade.

3 Política de Conformidade e Integridade

A Política de Conformidade e Integridade visa estabelecer princípios, diretrizes e conceitos como forma de reforçar o compromisso da Dataprev com a ética, a conformidade e a integridade; promover a ética, a conformidade e a integridade nas relações internas e externas da Dataprev como forma de consolidação dos valores éticos e organizacionais; e definir parâmetros para a gestão da conformidade e da integridade, com observância aos riscos e à integridade em seus processos e ações, bem como na conduta dos agentes públicos, direta ou indiretamente, vinculados à Dataprev.

4 Política de Continuidade de Negócios

A Política de Continuidade de Negócios da Dataprev tem por objetivo estabelecer as diretrizes relativas à continuidade de negócios e fornecer os princípios orientadores para viabilizar a manutenção do status da resiliência organizacional.

5 Política de Divulgação de Informações da DATAPREV

A Política de Divulgação de Informações tem por objetivo estabelecer os princípios e diretrizes para a divulgação de informações relacionadas com a Dataprev, conforme legislação vigente, preservando aquelas informações que possuam alguma restrição e não devam ser disponibilizadas. A versão disponível para download, publicada em maio de 2022, é a que está em vigor.

6 Política de Educação Corporativa

A Política de Educação Corporativa da Dataprev tem como objetivo desenvolver continuamente conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao corpo funcional, por meio de ações e programas de educação corporativa que contemplem a formação específica e geral, o estímulo a aquisição e disseminação de conhecimentos, o nivelamento com as melhores práticas de mercado e a otimização dos investimentos, alinhadas ao planejamento estratégico e aos objetivos da empresa.

7 Política de Estrutura de Capital e Distribuição de Dividendos

A Política de Estrutura de Capital e Distribuição de Dividendos, instituída em 26 de julho de 2024, tem por objetivo estabelecer as diretrizes para o tratamento das ações relativas ao financiamento da Dataprev, com vista a otimizar as proporções de capital próprio e de terceiros em seu capital total e para a definição da distribuição de lucros e/ou pagamento de juros sobre capital próprio aos  acionistas, em harmonia com as leis e regulamentos incidentes e com as melhores práticas de governança corporativa.

8 Política de Gestão de Documentos

A Política de Gestão de Documentos da Dataprev tem como objetivo estabelecer princípios e diretrizes gerais para a estruturação dos procedimentos de gestão da documentação arquivística digital, híbrida e física das atividades meio e fim, visando controlar efetivamente o ciclo de vida dos documentos e garantir a preservação e o acesso às informações produzidas e recebidas pela empresa.

9 Política de Gestão de Infraestrutura de Data Center

A Política de Gestão de Infraestrutura de Data Center  da Dataprev estabelece diretrizes com o intuito de garantir a disponibilidade, segurança e confiabilidade dos ambientes de missão crítica, conforme as boas práticas de gestão, manutenção e operação de data center, contidas em normativos técnicos nacionais e internacionais, e devidamente alinhadas ao planejamento estratégico da empresa.

10 Política de Gestão de Pessoas

A Política de Gestão de Pessoas da Dataprev estabelece as diretrizes, os princípios e as responsabilidades relacionadas à gestão de pessoas, em consonância com o Planejamento Estratégico Institucional da empresa, incentivando o desenvolvimento, a valorização e a integração dos empregados em toda sua trajetória profissional, bem como o aumento da produtividade, do envolvimento e do engajamento dos colaboradores e das equipes.

11 Política de Gestão de Riscos

A Política tem por objetivo estabelecer princípios, diretrizes, responsabilidades e conceitos para a gestão de riscos corporativos, de forma a prover razoável segurança no cumprimento dos objetivos, a preservação de valor e aprimoramento dos mecanismos de controles internos.

12 Política de Gestão Integrada de Serviços Gerais

A Política de Gestão Integrada de Serviços Gerais da Dataprev tem como objetivo nortear as ações relativas a serviços gerais, visando a integração dos serviços compartilhados de gestão e manutenção prediais e a unificação dos mecanismos de gestão, avaliação e controle, relacionados à infraestrutura predial, reafirmando o compromisso permanente da empresa em busca da excelência na prestação e gestão dos serviços.

13 Política de Indicação, Seleção e Sucessão

A Política de Indicação e Seleção da Dataprev tem como objetivo estabelecer os princípios, diretrizes e critérios para a indicação, capacitação e avaliação de dirigentes, conselheiros e membros de comitês de assessoramento, bem como para a seleção de candidatos a titulares das unidades internas de governança da empresa.

14 Política de Patrocínios

A política tem como objetivo estabelecer diretrizes estratégicas para condução do processo de patrocínio na Dataprev, visando o fortalecimento da imagem da empresa e de sua marca.

15 Política de Porta-Vozes

A Política de Porta-Vozes visa estabelecer as diretrizes estratégicas de relacionamento com meios de comunicação, atuando tanto na divulgação e fortalecimento da imagem da Dataprev, sua marca, produtos e serviços desenvolvidos, quanto na definição de empregados autorizados a prestar informações em nome da empresa e, nas situações aplicáveis, preservar informações cujo acesso não possa ser fornecido por força de sigilo.

16 Política de Saúde, Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida

A Política de Saúde, Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida da Dataprev reforça o desenvolvimento de uma cultura corporativa voltada para a proteção e a promoção da saúde e qualidade de vida, com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho dos empregados.

 

 

17 Política de Segurança da Informação e Privacidade

A Política de Segurança da Informação e Comunicações objetiva estabelecer as diretrizes estratégicas que orientem e apoiem as ações institucionais em segurança, com o intuito de preservar, em qualquer meio, a confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade dos dados, informações e conhecimentos produzidos e custodiados pela Dataprev, em todo seu ciclo de vida, bem como promover práticas de segurança da informação, compatíveis com o uso aceitável das informações  e dos ativos que as suportam, de forma a minimizar riscos e criar um ambiente seguro para a realização das atividades da empresa.

18 Política de Segurança Física e Patrimonial

A Política de Segurança Física e Patrimonial da Dataprev define as diretrizes que norteiam as ações relativas à segurança física e patrimonial, a fim de proteger a integridade de todas as instalações da empresa, de seus empregados e colaboradores.

19 Política de Transações com Partes Relacionadas

A Política de Transações com Partes Relacionadas objetiva estabelecer as diretrizes, regras e procedimentos para assegurar que todas as decisões e relações envolvendo Transações com Partes  Relacionadas sejam realizadas com transparência, conformidade, equidade e comutatividade, tendo em vista os interesses da Dataprev, de seus acionistas e da sociedade, exercendo maior controle nos processos quando existente participação no processo decisório de quaisquer pessoas com interesses potencialmente conflitantes.