Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Casal sorrindo olhando o celular e celular com imagem do aplicativoDesenvolvido pela Dataprev para facilitar o acesso dos cidadãos a mais de 100 serviços do INSS sem sair de casa, o Meu INSS é hoje o principal canal para solicitações de serviços do instituto, com uma média de 71,5 milhões de visitas por mês. 

Durante o período da pandemia do coronavírus e o fechamento das agências físicas, a plataforma foi fundamental para que os beneficiários do INSS tivessem seus direitos garantidos. E o objetivo de trazer mais inclusão e acessibilidade para os cidadãos segue.  

Entre os serviços oferecidos estão pedidos de aposentadorias, salário-maternidade, pensões, Certidão de Tempo de Contribuição e extratos previdenciário e de empréstimo consignado. Pelo Meu INSS, o trabalhador também consegue simular quanto tempo falta para se aposentar e qual será a previsão de renda mensal pelas regras válidas atualmente. 

Para aqueles que ainda preferem a boa e velha conversa, podem falar com a Helô, a assistente virtual do Meu INSS. O atendimento é rápido e fácil. O sistema utiliza inteligência artificial para identificar o problema e trazer soluções eficientes para o cidadão.

Veja como baixar o aplicativo