Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3
Fim da lista órgãos do governo

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
sab, 13/03/2021 - 11:07

Informações sobre a situação de greve deflagrada no dia 8 de março de 2021 por parte de alguns sindicatos regionais

 

Sobre a situação de greve deflagrada no dia 8 de março de 2021 por parte de alguns sindicatos regionais, a Dataprev vem a público esclarecer:

 

1) A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados) informou à Dataprev, na sexta-feira (12), que empregados da empresa retornarão à normalidade de suas atividades na próxima segunda-feira (15).

 

2) A decisão acontece após uma ampla rodada de negociações, nesta semana, entre dirigentes da Dataprev e representantes da Federação.

 

3) Como resultados dos debates, foi assinada entre as partes, neste sábado (13), a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 até o dia 1º de abril de 2021 – após ajustes e análises jurídicas. O documento também inclui a suspensão da greve deflagrada pela categoria no último dia 8 deste mês.

 

4) Dessa forma, foram reestabelecidas integralmente as cláusulas do ACT 2019/2020, com exceção das 7ª e 48ª – relativas à saúde, que tiveram vigência e eficácia até o dia 25 de fevereiro – em função da não prorrogação do convênio da GEAP. As ações judiciais ajuizadas até essa data (25/2) não serão prejudicadas com a negociação realizada.

 

5) Ainda durante as rodadas de negociações, foi apresentada à Fenadados a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o biênio de 2020/ 2022, que segue sob análise da Federação. O documento obedece aos normativos da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

 

A Dataprev reitera o respeito aos empregados e o compromisso de garantir seus direitos, sempre com transparência e respeitando os limites legais.