Ir para o conteudo 1

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
sex, 19/02/2021 - 15:08

Instabilidade no site da empresa, constatada ontem (18), já está solucionada. Não foi identificada tentativa de ataques do tipo DDoS

Na tarde de quinta-feira (18), foi identificado pela equipe técnica da Dataprev um aumento significativo no volume de acessos simultâneos no portal de notícias da empresa. Com isso, houve instabilidade do portal percebida por alguns usuários. No entanto, o portal já voltou a sua normalidade nesta sexta-feira (19).

É importante ressaltar que os acessos ao portal são limitados pelo time da Dataprev, em função da segurança e otimização da gestão dos serviços. A ampliação dessa infraestrutura é dinâmica e realizada de acordo com as demandas diárias.

Além disso, não foi identificada nenhuma tentativa de ataques do tipo DDoS aos sistemas no período. A empresa conta com soluções de segurança em diversas camadas de proteção e time de monitoração atuando 24 horas. Ao menor indício de suspeita, ações de mitigação são executadas visando a proteção dos dados e a disponibilidade dos serviços.