Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3
Fim da lista órgãos do governo

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
sex, 19/02/2021 - 16:02

 

Em relação à suposta invasão nas bases de dados, divulgadas pelo portal CISO Advisor no último dia 2 de fevereiro, a Dataprev vem a público esclarecer que:

 

  1. Não há registros de incidentes de segurança e nem indícios de vazamento de dados por ataques cibernéticos nos bancos e bases de informações sob a guarda da Dataprev.
     
  2. Após avaliação interna dos especialistas, foi verificado que os logs de segurança da empresa e do tráfego de informação não apresentam anomalias, inclusive, no período de vazamento informado. E, também, que os quantitativos de dados e bases relatados pelo portal CISO Advisor não coincidem com as informações hospedadas pela Dataprev.
     
  3. Após apuração interna da Dataprev, foi identificado que os dados ofertados pelo Fórum Dark Web – relatados pelo portal CISO Advisornão apresentam nenhum exemplo (sample) dos dados obtidos como forma de comprovação e veracidade da ocorrência.
  1. Cabe destacar que a Dataprev conta com um Centro de Operação de Segurança (Security Operation Center – SOC) com especialistas dedicados 24 horas, sete dias por semana – que monitoram e atuam em ocorrências ou ameaças de quebra de segurança, que conta com um perímetro com diversas camadas e soluções de proteção em sua infraestrutura.
  1. A Dataprev reafirma seu compromisso com a segurança e respeito à privacidade na guarda dos dados dos cidadãos brasileiros que estão sob sua custódia e armazenados em seus Data Centers – com certificação internacional TIER III.