Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3
Fim da lista órgãos do governo

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
ter, 06/09/2022 - 15:00

Serão selecionados três aprendizes de até 19 anos que estejam cursando a partir do 7º ano em escola pública

Imagem de uma jovem estudante, branca de cabelos longos, usando óculos de grau com armação redonda. Ela está segurando cadernos e tem uma mochila pendurada em seu ombro esquerdo. Jovens entre 16 e 19 anos, estudantes de escola pública e pertencentes à família de baixa renda poderão se inscrever para participar do processo seletivo, que selecionará três candidatos para trabalharem na Dataprev. As inscrições começaram hoje (29) e estão abertas até às 23h59 do dia 6 de setembro de 2022.

 

A carga horária será de 20 horas semanais, sendo o horário de trabalho compatível ao período de frequência do aprendiz na escola: das 8h às 12h para período matutino e das 14h às 18h para vespertino.

 

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

 

Para concorrer, o jovem deve estar cursando o ensino fundamental a partir do 7º ano ou o ensino médio em escola pública. O rendimento da família não pode ultrapassar três salários mínimos. O contrato será de até 14 meses a partir de outubro de 2022.

 

Processo seletivo - No ato da inscrição, o candidato deverá informar os números dos seguintes documentos: cédula de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

 

A primeira fase do processo seletivo será um exame de interpretação de texto e raciocínio lógico a ser realizado no dia 15 de setembro de 2022, às 10h. O candidato deverá comparecer ao local do exame munido de seu comprovante de inscrição (e-mail de confirmação) e de documento original de identidade ou outro documento de identificação legalmente reconhecido que contenha fotografia e assinatura.

 

A listagem dos candidatos selecionados para a segunda fase será divulgada no dia 21 de setembro.

 

Na segunda fase do processo seletivo, que será realizada no dia 27 de setembro às 10h, os candidatos passarão por uma entrevista. A listagem com os selecionados será divulgada no dia 30 de setembro.

 

Clique aqui e leia o edital completo.

 

Sobre o programa - O Programa Jovem Aprendiz da Dataprev tem o objetivo de apoiar a inclusão social dos jovens, ambientá-los ao ritmo e ao ambiente corporativo e oferecer capacitação básica. Desse modo, espera-se aumentar a empregabilidade dos aprendizes e as chances futuras de os jovens ingressarem no mercado de trabalho, com certo grau de qualificação.