Ir para o conteudo 1

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
sex, 23/09/2022 - 18:51

Grupo faz parte do terceiro lote de pagamentos do benefício. Dataprev é parceira da iniciativa

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), o terceiro lote do Benefício Taxista será pago, neste sábado (24), a 287.987 profissionais em todo o Brasil. O pagamento é referente à competência de setembro. Considerando os três lotes já pagos, o total de beneficiados distintos chega a 297.224 taxistas, somando R$ 877,3 milhões em recursos públicos.  

O sistema permanece aberto para que os entes municipais enviem as informações para cadastro de novos inscritos até o dia 10 de outubro. Com isso, o próximo processamento de dados pela Dataprev – para identificação dos elegíveis – ocorrerá no período de 12 a 18 de outubro. Já o pagamento do quarto lote será no dia 22 de outubro.  

O valor e o total de parcelas do benefício poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio.  

Dataprev 

A empresa de tecnologia atua em parceria com o MTP e é responsável pela análise, cruzamento e checagem dos dados recebidos dos municípios e do DF com informações disponíveis em bases de dados da União, a fim de verificar os critérios estabelecidos. O objetivo é identificar os profissionais elegíveis para receber o benefício.  

Pagamento 

A Pasta ainda destacou que os valores serão creditados em conta poupança social digital aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos beneficiários, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. Não há necessidade de cadastro ou de envio de dados de conta para o depósito.  

Caso o beneficiário não movimente a conta em até 90 dias, os recursos depositados serão recolhidos ao Tesouro Nacional.  

Mais informações aqui sobre o Benefício Taxista.

 

** Com informações do Ministério do Trabalho e Previdência.