Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2 Pular lista Órgãos de Governo3

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
sex, 22/03/2024 - 11:39

Trata-se da segunda convocação dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e às pessoas pretas e pardas

Com o objetivo de atender as regras de reserva de vagas previstas na legislação vigente, a Dataprev divulgou a segunda convocação para a avaliação biopsicossocial para o procedimento de heteroidentificação dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às Pessoas com Deficiência (PDC) e às Pessoas Pretas e Pardas (PPP). O extrato do edital foi publicado na quinta-feira (14) no Diário Oficial da União (DOU) e contempla as orientações para realização das duas etapas. O documento também está disponível na página do Cebraspe - organizadora do concurso.

Trata-se de uma medida complementar à autodeclaração dos candidatos negros, considerando os cargos/perfis em que houve aprovados não convocados para etapas e sem o preenchimento de todas as vagas previstas no edital do concurso destinadas às pessoas com deficiência e pessoas pretas ou pardas.

A avaliação biopsicossocial e o procedimento de heteroidentificação serão realizados em 24 de março – local e horário serão informados posteriormente. O candidato deverá acessar a página do Cebraspe, a partir do dia 19 de março de 2024, para verificar o local e o horário de realização das etapas, devendo inserir os dados solicitados. O candidato somente poderá realizar a avaliação no local e no horário designados na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

O edital de resultado provisório será publicado no DOU e divulgado no site da organizadora do concurso, na data provável de 28 de março de 2024. 

Para conhecer os documentos necessários e obter mais informações, acesse o edital.

O concurso público da Dataprev realizado e homologado no ano passado e atraiu mais de 28,8 mil inscritos. O resultado final foi divulgado em 29 de novembro de 2023 no Diário Oficial da União. Entre o fim de 2023 e início do ano, houve processo de convocação e admissão de 220 candidatos aprovados.