Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
sex, 28/06/2024 - 18:56

 Durante Febraban Tech, em São Paulo, presidente Rodrigo Assumpção apresenta papel da empresa de organizar e disponibilizar informações sociais para a sociedade e a gestão de políticas públicas

 

Presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, durante palestra no Febraban TechComo apoiar a segurança das operações do mercado financeiro a partir de uma plataforma de dados foi o tema da apresentação do presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, no primeiro dia do evento Febraban Tech 2024, em São Paulo. Assumpção mostrou como a Dataprev desempenha um papel crucial ao organizar e disponibilizar informações sociais para a sociedade e a gestão de políticas públicas.

Com o tema central "A jornada responsável na nova Economia da IA", o Febraban Tech 2024 traz nesta edição a preocupação do setor financeiro com o uso responsável de recursos e avanços da inteligência artificial na nova economia. A Dataprev, uma das patrocinadoras do evento, apresentou seu papel neste cenário, demonstrando suas práticas de inovações tecnológicas para gestão pública.

Em sua palestra no palco Febraban Cases, Assumpção ressaltou a robusta infraestrutura tecnológica e o ecossistema de dados sociais, que inclui data centers e milhões de acessos mensais a seus serviços digitais, e o gerenciamento de múltiplas bases de dados contendo informações previdenciárias, assistenciais e trabalhistas.

Mostrou como a empresa atua na identificação do cidadão, na concessão de crédito consignado e no desenvolvimento de plataformas digitais que facilitam o acesso a serviços públicos. 

A crescente rapidez na concessão de auxílios em situações emergenciais, como o Auxílio Reconstrução no Rio Grande do Sul, e o aprimoramento das possibilidades de expansão de auxílios existentes e de empresas elegíveis para novas linhas de crédito bancários foram trabalhos destacados na apresentação.

Outros exemplos também foram abordados, como a Plataforma Social, que visa unificar dados e oferecer uma visão completa do cidadão para o Estado por meio do CIN, a Carteira de Identificação Nacional, que já conta com mais de 8 milhões de cidadãos. 

Rodrigo Assumpção também ressaltou os desafios enfrentados pela Dataprev, como a heterogeneidade das bases de dados governamentais e a necessidade de garantir a segurança e a proteção dos dados, mantendo um desempenho fundamental na transformação digital do setor público, contribuindo para a eficiência e a transparência das operações financeiras e sociais no Brasil.

O Febraban Tech 2024, evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, está em sua 34ª edição. O congresso segue até  27 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).