Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de Privacidade. Ao continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.
Em celebração pelos 50 anos da Dataprev em Brasília, Esther Dweck destaca parceria estratégica com MGI
Rodrigo Assumpção reforçou importância de cada equipe para garantia dos serviços prestados. Programação pelo cinquentenário incluiu debates, homenagem a empregados e seminário técnico sobre IA
Após o Rio de Janeiro, foi a vez de Brasília receber a celebração dos 50 anos da Dataprev. No encontro, realizado na última quarta-feira (13), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, destacou que a empresa tem uma importância essencial na execução de políticas sociais do Governo, como provedora de tecnologia.
“O MGI tem por missão conduzir a transformação do Estado brasileiro para beneficiar a população e garantir o acesso a serviços fundamentais e a Dataprev se destaca como uma parceira estratégica essencial na construção de um novo Brasil. Desde a transição do Governo, quando desenhamos um projeto de transformação do Estado, já sabíamos a importância da Dataprev estar mais próxima do MGI para apoiar a estratégia de transformação digital do Governo e do país”, disse.
Esther Dweck também relembrou quando teve o primeiro contato com um dos data centers da Dataprev. "Logo que entrei no Governo, visitei o data center do Rio de Janeiro e fiquei impactada de ver a qualidade do trabalho dessa empresa, que é pública. Nosso sonho de Governo Digital é utilizar os dados do cidadão para prestar um serviço com cada vez mais qualidade e eficiência. O Auxílio Reconstrução é um exemplo que demonstra a importância da Dataprev, conseguimos processar em um tempo muito curto. Esses 50 anos são fruto do trabalho de vocês, de todas as empregadas e empregados que compõem a empresa, de todas as unidades", complementou.
O presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, agradeceu a todos pela presença na celebração dos 50 anos e reforçou como é necessário a atuação de cada equipe que compõe a empresa para garantir que serviços essenciais sejam prestados ao cidadão. “Ressalto o apoio prestado pelo MGI para que a Dataprev exerça o seu potencial de trabalho com os dados de cada brasileiro”, enfatizou.
Além dos empregados, também estiveram presentes na celebração autoridades de órgãos clientes e parceiros estratégicos da Dataprev como INSS, Ministério da Previdência Social (MPS), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Arquivo Nacional, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Telebrás, além de conselheiros da empresa e gestores que atuam na Prevdata.
O aniversário marca uma história de credibilidade e excelência na prestação de serviços tecnológicos para a execução de políticas públicas com dados sociais, atualmente com papel chave na construção da Infraestrutura Nacional de Dados. A comemoração pelos 50 anos teve início pelo Rio de Janeiro, em 4 de novembro, no Museu do Amanhã. A programação incluiu homenagens a empregados com mais tempo de casa, debates e a realização, entre 5 e 7 de novembro, do Seminário técnico Construção de pontes para o futuro, organizado pela Associação Internacional de Seguridade Social (ISSA), em parceria com a Dataprev.
Foto: João Póvoa